Nos EUA, Smart vende quase 25 mil unidades

Smart ForTwo-01
Primeiro ano de atuação no mercado americano supera projeção

Mesmo com o mercado nem um pouco favorável, a Smart pode comemorar seu primeiro ano de atuação nos EUA. Em balanço referente à 2008, a marca de veículos compactos divulgou que vendeu cerca de 25 000 unidades do fortwo. O número bate as 15 000 unidades previstas pela empresa, o que pode ser comemorado ainda mais se considerarmos o número de concessionárias – 74 lojas distribuídas em 35 estados norte-americanos – e o pouco uso da televisão como meio de tornar a marca conhecida.

Ao contrário, a smart preferiu se valer de seu espírito jovem e usou uma extensa campanha de propaganda via internet. Para 2009, o grupo Penske (responsável pela operação da marca nos EUA) espera mais 25 000 unidades, além da abertura de mais 6 lojas. O smart fortwo, que completou 10 anos em julho, também será vendido no Brasil e tem chegada prevista para abril, segundo a Mercedes-Benz informou na última edição do Salão de São Paulo.

Hugo Passarelli

Fonte: Terra Carro online