Argentina: candidato fala de projeto “Alto Valor Agregado” da GM

Argentina: candidato fala de projeto "Alto Valor Agregado" da GM

O candidato a presidente da Argentina, Alberto Fernández, revelou após encontro com a diretoria da General Motors Mercosul, em Rosário, que a montadora americana fabricará a partir de 2021, uma nova caminhoneta na planta localizada ao norte do país.

O chamado projeto A.V.A. (Alto Valor Agregado) será um produto com estas características que a GM Mercosul planeja produzir na Argentina, sendo cogitado como um SUV. Uma fonte nos revelou que não será uma picape. Então, o projeto será mesmo baseado em um novo SUV.

Aliás, de acordo com um sindicato local de Rosário, o produto seria um SUV e mais precisamente o Novo Chevrolet Tracker. Na contramão da informação dada pelo candidato à Casa Rosada, a proposta de um utilitário esportivo conflita com outra dada por representantes da GM no México.

Na ocasião, a GM revelou o fim da produção do Chevrolet Trax no México, que após o ciclo de vida da geração atual, cederia a fabricação da próxima geração para a filial brasileira, que seria responsável pela exportação aos EUA, inclusive com apoio de um possível acordo comercial com o Brasil.

Argentina: candidato fala de projeto "Alto Valor Agregado" da GM

 

De olho nesse mercado, a GM empregaria a plataforma compacta VSS, que será feita também em Gravataí-RS e São Caetano do Sul-SP. No caso argentino, a planta de Rosário poderia fazer um outro modelo de SUV, que faria mais sentido que o Tracker, ainda mais com um valor agregado elevado, superior até ao do novo SUV compacto.

Estamos falando do modelo que é vendido na China e EUA como Trailblazer. A GM Mercosul se apressou em dizer que o produto não vem para cá, não só devido ao nome, mesmo do SUV derivado da S10 e feito em São José dos Campos-SP. Este novo utilitário esportivo faria sentido como um anti-Compass com a mesma base VSS do Tracker e ficaria entre este último e o Equinox.

[Fonte: Autoblog]

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Argentina: candidato fala de projeto “Alto Valor Agregado” da GM é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.