Argentina Sero Electric pode fazer elétrico urbano também no Brasil

Argentina Sero Electric pode fazer elétrico urbano também no Brasil

Fonte: Autoblog

Em Foz do Iguaçu, a empresa argentina Sero Electric visitou a Itaipu Binacional, que gerencia a hidrelétrica que fica na fronteira entre Brasil e Paraguai. À convite do Parque Tecnológico de Itaipu, a marca de carros elétricos do país vizinho, conheceu as dependências do instituto, que fica no complexo da usina.

O objetivo do convite à Sero Electric é a produção de seu pequeno carro elétrico no Brasil, onde a PTI já tem experiência com outras marcas, como a Renault, por exemplo, com a qual montou unidades do Twizy. A marca 100% argentina está investindo na fabricação de pequenos veículos elétricos em seu país e pode assim, expandir sua operação para cá.

Argentina Sero Electric pode fazer elétrico urbano também no Brasil

As negociações entre Sero Electric e PTU só estão começando, mas as chances disso acontecer parecem boas, uma vez que na Argentina, apenas cinco clientes comuns emplacaram o modelo, porém, a marca já comercializou diversas unidades para áreas industriais e condomínios, onde não é necessário dispor de uma placa.

Caso venha a acontecer, o mercado nacional terá mais uma opção de carro elétrico de desempenho limitado para atuações específicas, como a marca paranaense Hitech Electric, por exemplo. Algumas cidades do Brasil já possuem serviços de compartilhamento de carros elétricos e Fortaleza é a mais conhecida nesse caso.

Argentina Sero Electric pode fazer elétrico urbano também no Brasil

Além disso, a ilha de Fernando de Noronha quer eliminar todos os carros a combustão nos próximos anos, deixando circular somente elétricos na região. Na Itaipu Binacional, já existe um serviço de compartilhamento também, chamado MoVE, que permite alugar os veículos por hora ou diária, além de carona no estilo Uber Juntos, por exemplo.

Para a Sero Electric, parece que esse aplicativo interessou bastante. Pablo Naya, CEO da empresa, disse: “É exatamente o que precisamos: um aplicativo de compartilhamento de carros. Esses veículos são ideais para esse tipo de projeto e o que vimos no Parque Industrial de Itaipu foi muito interessante”.

© Noticias Automotivas. A notícia Argentina Sero Electric pode fazer elétrico urbano também no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.