Audi A3 45 TFSIe é a opção híbrida plug-in com 245 cv para o hatch

Audi A3 45 TFSIe é a opção híbrida plug-in com 245 cv para o hatch

Por / Noticias Automotivas

O Audi A3 45 TFSIe é a nova opção híbrida plug-in para o hatch premium alemão, que surge no mercado europeu com 245 cavalos e 40,6 kgfm, tal como o VW Golf GTE e outros modelos recentes da marca, como o Audi Q3 45 TFSIe.

Usando o motor EA211 1.4 TFSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, o Audi A3 45 TFSIe vem com transmissão de dupla embreagem e seis marchas, além de um propulsor elétrico de 109 cavalos e 33,5 kgfm, que possui uma embreagem adicional.

Audi A3 45 TFSIe é a opção híbrida plug-in com 245 cv para o hatch

O conjunto motriz se tornou o principal argumento da Audi no momento para acelerar a eletrificação de seu portfólio para atender as novas regras de 2021, que entram em vigor no próximo mês, quando a frota média das marcas na Europa deverá ser de 95 g/km de CO2.

Indo de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e com máxima de 232 km/h, o Audi A3 45 TFSIe usa bateria e lítio de 13 kWh, que o permite rodar 63 km no modo elétrico, onde ele pode alcançar 140 km/h usando energia. O tempo de recarga é de 5 horas numa tomada de 220V.

Audi A3 45 TFSIe é a opção híbrida plug-in com 245 cv para o hatch

Visualmente, o Audi A3 45 TFSIe tem visual esportivo com grade ampliada, entradas de ar laterais mais pronunciadas, novas rodas de liga leve aro 17 polegadas, pinças de freio vermelhas, lanternas escurecidas, vidros traseiros escurecidos, entre outros.

No conteúdo, ar condicionado dual zone, multimídia MMI, Audi drive select, entrada e partida sem chave, entre outros. Os faróis Matrix LED são opcionais, mas o pacote geral é bem generoso para a proposta, que sai a € 41.440 na Alemanha, onde os consumidores obtêm incentivo fiscal de € 6.750.

Audi A3 45 TFSIe é a opção híbrida plug-in com 245 cv para o hatch

Oferecido em diversos mercados da Europa, o Audi A3 45 TFSIe se junta à gama de híbridos plug-in que ainda devem ampliar a oferta neste mês, entrando assim no próximo ano com a expectativa de atender a demanda e evitar muitas milionárias por parte da Comissão Europeia. Na VW, a empresa teve que comprar créditos de CO2 da MG para escapar de penalidades.