Audi A6 Avant TFSI e-quattro tem consumo de 52,6 km/litro

Fonte / Noticias Automotivas.

A Audi apresentou a versão híbrida plug-in de sua maior perua, chamada aqui de A6 Avant TFSI e-quattro, que chega com um desempenho muito bom em eficiência energética, tendo consumo médio de até 52,6 km/l.

Tendo um conjunto híbrido com 367 cavalos e 50,8 kgfm, fornecidos de forma combinada, permitindo assim que a luxuosa perua alemã vá de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e tenha velocidade limitada em 250 km/h.

Audi A6 Avant TFSI e-quattro tem consumo de 52,6 km/litro

Além disso, a A6 Avant TFSI e-quattro pode rodar até 135 km/h apenas com energia, que vem de um motor elétrico de um motor elétrico de 142 cavalos e 35,7 kgfm. Ele trabalha com um EA888 2.0 TFSI de 252 cavalos e 37,7 kgfm.

Equipada com um sistema de tripla embreagem e caixa automatizada S tronic de sete marchas, a Audi A6 Avant TFSI e-quattro tem ainda um sistema de acoplamento para a tração nas quatro rodas, garantindo assim melhor desempenho em qualquer condição.

Audi A6 Avant TFSI e-quattro tem consumo de 52,6 km/litro

A A6 Avant híbrida vem ainda com uma bateria de lítio de 14,1 kWh, que fica posicionada sob o porta-malas, cuja capacidade é de 405 litros, podendo ser ampliado para até 1.535 litros com o rebatimento dos encostos traseiros. O tempo de recarga total da bateria é de apenas duas horas e meia.

Bem sofisticada, a Audi A6 Avant TFSI e-quattro vem ainda com faróis Matrix LED e pacote S line com detalhes pretos e escurecidos, tais como retrovisores e vidros traseiros, respectivamente. Ela traz ainda suspensão esportiva, rodas aro 19 polegadas, freios com pinças vermelhas, ar condicionado quadri-zone, bancos esportivos e cluster digital, entre outros.

Audi A6 Avant TFSI e-quattro tem consumo de 52,6 km/litro

Na Alemanha, a Audi A6 Avant TFSI e-quattro tem preço sugerido de 71.940 euros. Com a nova proposta, a marca alemã amplia sua gama de modelos eletrificados.

O objetivo é atender assim as limitações impostas pelo novo limite de emissão da União Europeia, que entra em vigor no próximo ano, baixando a média obrigatória para 95 g/km de CO2. No caso dessa perua da Audi, a emissão fica entre 44 e 48 g/km.