Audi confirma e-tron GT para o Brasil em 2021

A Audi confirmou o fechamento de uma trinca de carros elétricos de alto desempenho para o Brasil ao anunciar a chegada do Audi e-tron GT em 2021. O cupê quatro portas ainda nem existe como produto seriado, sendo visto apenas em sua forma conceitual.

O e-tron GT se juntará ao e-tron (SUV) vendido atualmente e ao e-tron Sportback, sua variante cupê, que chega neste semestre. Com a proposta mais individualista do grupo, o cupê de quatro portas também deverá apostar em duas versões comuns e uma esportiva.

Audi confirma e-tron GT para o Brasil em 2021

Visto em sua forma conceitual, o Audi e-tron GT compartilha a mesma plataforma dos dois irmãos, assim como o Porsche Taycan. Pelo que se sabe, ele reproduzirá as opções dos demais e isso significa vê-lo em pacotes 50 Quattro e 55 Quattro, além de uma variante sem tração integral.

No Brasil, o Audi e-tron GT deve chegar na versão 55 Quattro, assim como o e-tron Sportback, tendo um porte de 4,96 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,38 m de altura e 2,90 m de entre eixos.

Audi confirma e-tron GT para o Brasil em 2021

Em seu pacote de performance, o Audi e-tron GT S deve decolar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e ter autonomia de 400 km. Espera-se que a versão 55 Quattro tenha um alcance acima dos 417 km do Audi e-tron SUV devido ao peso.

São 590 cavalos disponíveis no conceito, cuja velocidade máxima é de 240 km/h. As baterias de lítio possuem 95 kWh. Mais aerodinâmico que os irmãos, o Audi e-tron Sportback é um equivalente do RS7 Sportback.

Audi confirma e-tron GT para o Brasil em 2021

Por conta de sua proposta e tecnologia, deve chegar ao Brasil com preços entre R$ 500 mil e R$ 900 mil, que é a faixa onde atua o “primo” Porsche Taycan.

Já o e-tron Sportback é a variante cupê do SUV que já roda no país e com cerca de 80 unidades vendidas. Além do trio mais caro, a Audi terá ainda o Q4 e-tron, um SUV elétrico baseado na plataforma MEB. O potencial deste é maior, pois, pode rivalizar com Jaguar I-Pace e Ford Mustang Mach-E.

© Noticias Automotivas. A notícia Audi confirma e-tron GT para o Brasil em 2021 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.