Audi e-tron Sportback estreia no Salão de Los Angeles

Audi e-tron Sportback estreia no Salão de Los Angeles

Enquanto o Audi e-tron chega ao mercado nacional em 2020, já a partir de R$ 459.990, o Audi e-tron Sportback estreia no Salão de Los Angeles como um concorrente forte para o Tesla Model X.

Com os mesmos 4,901 m de comprimento, 1,935 m de largura e 2,928 m de entre eixos do Audi e-tron, o Sportback é um pouco mais baixo, tendo 1,616 m de altura.

Audi e-tron Sportback estreia no Salão de Los Angeles

Apostando num layout mais próximo de um cupê, o SUV elétrico alemão deixa o teto cair suavemente sobre a traseira, apresentando colunas C bem inclinadas e integradas a uma tampa do bagageiro com defletor de ar incorporado.

Na frente, os faróis full LED ou Matrix do Audi e-tron Sportback já são conhecidos, mas o para-choque adota entradas de ar laterais triangulares em molduras claras para se destacar do irmão mais velho.

Audi e-tron Sportback estreia no Salão de Los Angeles

Na traseira, as lanternas full LED seguem o mesmo estilo com lentes unificadas sobre o porta-malas. O para-choque traseiro é semelhante, tendo difusor de ar discreto como diferencial. O Audi e-tron Sportback também usa e abusa de rodas aerodinâmicas com pinças de freio laranjas.

O interior é o mesmo do e-tron, chamando atenção para o cluster digital de 12,3 polegadas, multimídia MMI com tela de 10,6 polegadas e display para o sistema de climatização. O sistema de som é Bang & Olufsen.

Audi e-tron Sportback estreia no Salão de Los Angeles

O volante de quatro raios também foi mantido no Audi e-tron Sportback, cujo habitáculo tem altura mais baixa na parte traseira, mas tem 615 litros no porta-malas, que pode ser ampliado para 1.655 litros com o rebatimento do banco traseiro. Além disso, o SUV cupê tem mais 60 litros sob o capô. Teto solar panorâmico e material ecológico Valcona estão disponíveis.

Sem com tração integral, o Audi e-tron Sportback vem em duas versões, sendo a 50 Quattro com 313 cavalos e 54,9 kgfm. Nesse caso, as baterias de lítio têm 71 kWh, que garantem apenas 347 km, indo de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos com máxima limitada em 190 km/h.

Audi e-tron Sportback estreia no Salão de Los Angeles

No Audi e-tron Sportback 55 Quattro, os dois motores elétricos são mais potentes, entregando 360 cavalos e 57 kgfm, tendo baterias de lítio de 95 kWh e autonomia de 466 km. Vai de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos com final de 200 km/h. Porém, essa versão tem um modo S que entrega 408 cavalos e 67,5 kgfm por apenas 8 segundos.

Esse overboost é suficiente para que o Audi e-tron Sportback 55 Quattro vá até os 100 km/h em 5,7 segundos. Da mesma forma que no e-tron, o novo SUV pode ter 80% da carga reposta em apenas 30 minutos em estações de 120 kW e 150 kW, respectivamente para 71/95 kWh.

Audi e-tron Sportback 2020 – Galeria de fotos

Audi e-tron Sportback estreia no Salão de Los Angeles
Audi e-tron Sportback estreia no Salão de Los Angeles
Audi e-tron Sportback estreia no Salão de Los Angeles
Audi e-tron Sportback estreia no Salão de Los Angeles
Audi e-tron Sportback estreia no Salão de Los Angeles
Audi e-tron Sportback estreia no Salão de Los Angeles

© Noticias Automotivas. A notícia Audi e-tron Sportback estreia no Salão de Los Angeles é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.