Audi Q4 e-tron Sportback em forma de conceito surge no dia 7 de julho

Fonte / Notícias Automotivas

O Audi Q4 e-tron já apareceu como conceito, mas ele terá a companhia de um segundo, porém, este novo será o Q4 e-tron Sportback, sua variante de estilo cupê, que deverá ser fabricada junto com ele no próximo ano.

Diferente dos demais elétricos da Audi, a família Q4 e-tron possui a plataforma modular MEB da Volkswagen e deverá custar menos que os modelos e-tron, e-tron Sportback e e-tron GT, o trio topo de linha da marca.

A revelação da proposta de estilo do Audi Q4 e-tron Sportback será no dia 7 de julho, antecipando assim o crossover-cupê que terá em torno de 4,7 m de comprimento e 2,76 m de entre eixos.

Audi Q4 e-tron Sportback em forma de conceito surge no dia 7 de julho

Se espera que o layout frontal seja o mesmo do Q4 e-tron Concept, mas com uma ligeira queda no teto em direção à traseira, tendo ainda vigias nas colunas C e um design próprio das lanternas.

Com este segundo produto, a Audi ampliará a produção do Q4 em Zwickau, onde a Volkswagen fará todos os seus elétricos MEB na Alemanha, com exceção do Skoda Enyaq iV.

O Audi Q4 e-tron Sportback deve chegar ao mercado europeu com 306 cavalos, sendo 204 no eixo traseiro e 102 no dianteiro, tendo baterias de lítio de 82 kWh (77 kWh utilizáveis), o que confere autonomia de 450 km no ciclo WLTP.

Audi Q4 e-tron Sportback em forma de conceito surge no dia 7 de julho

Embora a Audi tenha mencionado apenas mais um lançamento de carro elétrico no Brasil, após e-tron e e-tron Sportback, o Audi Q4 e-tron é um candidato forte, pois reduz a faixa de preço em relação aos irmãos que custam acima de R$ 500 mil.

Além disso, uma opção Sportback reforçaria a proposta da marca alemã, tendo assim uma segunda opção na faixa dos R$ 400 mil ou menos, embora isto seja improvável. O lançamento do terceiro elétrico da Audi no Brasil, ocorrerá em 2021, reforçando assim o time de elétricos da marca.