Audi Q4 e-tron Sportback inicia testes e chega em 2021

Fontes / Noticias Automotivas

O Audi Q4 e-tron é a próxima aposta da marca de luxo alemã e com potencial de vendas superior ao trio emplacado por e-tron, e-tron Sportback e e-tron GT, todos com presença garantida no mercado brasileiro.

Diferente destes produtos, que utilizam as plataformas MLB e J1 Performance (GT), o Audi Q4 e-tron terá a plataforma modular MEB, compartilhando a mesma estrutura com o Volkswagen ID.4 e o Skoda Enyaq iV.

Essa proposta mais acessível da Audi tem um estilo mais individualista com formas de cupê, assim como o Audi Q3 Sportback em relação ao modelo regular. O próprio Q4 e-tron atende a esse estilo mais familiar também.

Audi Q4 e-tron Sportback inicia testes e chega em 2021

Com missão duplicada, o Audi Q4 e-tron e sua variante Sportback possuem grandes chances de chegar em mercados como o brasileiro, embora a marca tenha confirmado apenas o trio mais caro.

Tendo em torno de 90% dos dois conceitos para produção, a Audi quer emplacar a dupla entre o Q3 e o Q5, que ainda não ganhou uma variante Sportback, mas da mesma forma que o Q4 e-tron Sportback, este também roda em testes e já foi flagrado sem camuflagem na China.

Com a tendência já estabelecida de ter cupês no segmento de SUVs, a Audi só pensa em ampliar seu portfólio nesse mercado, que cresce muito a cada ano.

Audi Q4 e-tron Sportback inicia testes e chega em 2021

O Audi Q4-tron Sportback utilizará conjunto com um ou dois motores elétricos, tendo assim 204 cavalos apenas com tração traseira e 306 cavalos com a força nas quatro rodas. Variante S ou RS deve atingir 408 cavalos, permitindo assim uma performance mais interessante no topo da gama.

A produção desses dois modelos se dará na Alemanha e, eventualmente, na China, onde até podem aparecer em versões longas. Por ora, a Audi se limita aos dois sobre a MEB, mas essa versátil plataforma pode trazer ao mundo muito mais carros elétricos com as quatro argolas.