Audi RS5 Coupé: superesportivo que acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 s já pode ser encomendado

A Audi do Brasil apresenta ao mercado brasileiro a nova geração do Audi RS5 Coupé, que traz como principal novidade o novo motor V6 Biturbo de 450 cavalos e 61,2 kgfm de torque, além de um ronco que remete à esportividade da linha RS. O modelo é o primeiro Gran Turismo da linha a adotar a nova linguagem da Audi Sport.

O modelo topo de linha da família A5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 280 km/h. O motor flui ainda melhor com o novo câmbio de oito velocidades Tiptronic, com tempos de trocas de marcha reduzidos e preparados especialmente para beneficiar a condução esportiva, em conjunto com o sistema de tração permanente quattro.

O interior do RS 5 Coupé é inteiramente decorado na cor preta e extremamente sofisticado, ao mesmo tempo em que mantém seu caráter esportivo. Detalhes como os bancos esportivos elétricos RS e o volante multifuncional com base plana detalham as características da linha, também apresentadas no câmbio automático e nas faixas iluminadas do painel. No Audi Virtual Cockpit é possível conferir informações sobre Força G, pressão dos pneus e temperatura, assim como potência e torque. O sistema multimídia pode ser acessado por meio do sistema MMI Touch presente no console central. Ele oferece ponto de acesso Wi-Fi e interface de smartphone com integração via Apple Car Play e Android Auto. Tecnologias de assistência e Head-up Display também auxiliam o motorista e aumentam a segurança, conforto e eficiência.

O sistema de som é o Bang&Olufsen 3D de 755 watts de potência. O coração do sistema é um amplificador de 16 canais, que aciona 19 alto-falantes. Dois subwoofers por trás dos painéis laterais na parte traseira geram os graves.

Para ampliar ainda mais as características esportivas e de agilidade, a suspensão multi-link é utilizada nos eixos dianteiro e traseiro. Também há o avançado Controle de Direção Dinâmico. Os motoristas podem criar uma experiência ainda mais personalizada usando o Audi Drive Select, equipamento de série que oferece quatro modos de condução: AutoComfortDynamic e Individual.

O post Audi RS5 Coupé: superesportivo que acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 s já pode ser encomendado apareceu primeiro em Notícias sobre carros :: CarsNews.