BMW Z4, roadster divertido com assinatura M, já está nas lojas brasileiras

O BMW Z4 M40i, versão topo de gama da nova geração do roadster, já está disponível na rede de concessionárias da marca alemã no Brasil. Produzido em Graz, na Áustria, o conversível esportivo traz motor 6-cilindros em linha, capaz de gerar 340 cv, e parte de R$ 384.950.

O roadster integra um pacote de lançamentos no Brasil da linha M, a assinatura de performance da BMW. Entre outros, chegam ao país versões dos crossovers X2 e X3, além do sedã grande Série 8.

O principal apelo do Z4, obviamente, é o teto retrátil. Ele é feito em lona preta (independentemente da cor da carroceria, que são seis) e abre ou fecha em 10 segundos, com o carro trafegando a até 50 km/h. Comm apenas dois lugares, o esportivo tem comprimento de sedã compacto: 4,32 metros, 8,5 cm a mais que na geração anterior.

O entre-eixos diminuiu um pouco (2,47 m), enquanto as bitolas traseira e dianteira cresceram juntamente com a largura (esta aumento 7,4 cm, chegando a 1,86 m), “espalhando” mais o peso do Z4 e aprimorando sua estabilidade.







O repórter Renan Rodrigues, do Carsale, dirigiu o novo Z4 e outros modelos M na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e escreveu: “[O roadster] foi o mais divertido da frota. O entre-eixos curto e o baixo centro de gravidade reforçam o dinamismo do pequeno conversível de tração traseira, que aproveita o bom casamento do motor com a transmissão. O acerto preciso de direção e suspensão garantem que mesmo um motorista mais amador consiga se divertir”.

Imagens: divulgação

O post BMW Z4, roadster divertido com assinatura M, já está nas lojas brasileiras apareceu primeiro em Carsale.