Bronco Overland Concept tem nome de rival, mas foca em acessórios

Overland é um nome geralmente associado com a Jeep, ainda mais por conta da antiga Willys, tanto nos states quanto no Brasil. Apesar de ser uma versão do Wrangler Sahara, não é exclusivo e o Ford Bronco agora utiliza-o em um conceito.

Trata-se do Ford Bronco Overland Concept, que foca em acessórios exclusivos para o veículo, sendo que alguns deles podem ser encontrados na rede Ford, mas outros precisam ser adquiridos por outros canais.

Além disso, o conceito celebra o Bronco Super Celebration East em Townsend, Tennessee. Nessa configuração apresentada, o utilitário 4×4 da Ford aparece em sua carroceria de quatro portas com uma gama de itens para enfrentar qualquer aventura.

Um dos destaques é uma barraca montada sobre o teto do SUV, tendo inclusive uma escada retrátil para acesso. Há também uma cadeira desmontável e uma mesinha.

O Ford Bronco Overland tem ainda uma geladeira com gaveta para alimentos, enquanto no teto, o rack com trilhos que sustenta a barraca para duas pessoas, traz ainda faróis de LED auxiliares.

O veículo tem ainda rodas aro 17 polegadas Fifteen52 e pneus de 35 polegadas todo-terreno, além de barra de impulsão e guincho elétrico, mais ganchos extras e o High-Performance Off-road Stability Suspension (H.O.S.S.) System, que possui desligamento de barra estabilizadora e amortecedores Bilstein ajustáveis.

Com pintura estilo Área 51, o Ford Bronco Overland Concept tem motor EcoBoost 2.3 de 270 cavalos e transmissão automática de 10 marchas, além do obrigatório sistema de tração 4×4 com reduzida e modos de terreno.

O Ford Bronco se tornou sucesso nos EUA sem ao menos ter um veículo de fato vendido. Com produção iniciada recentemente, o utilitário 4×4 mostrou à marca que os anos anteriores poderiam ter lhe oferecido vendas importantes, mas antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Com 165 mil reservas, o Bronco tem previsão de entrega para os últimos da fila apenas em 2022. O irmão Bronco Sport é outro que também acumula milhares de pedidos nos EUA.

© Noticias Automotivas. A notícia Bronco Overland Concept tem nome de rival, mas foca em acessórios é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.