BYD Han é proposta de sedã elétrico de luxo por € 45.000 na Europa

BYD Han é proposta de sedã elétrico de luxo por € 45.000 na Europa

Fonte / Notícias Automotivas

Aqui, ela só vende ônibus elétricos e alguns modelos de caminhões e furgão eletrificados. Contudo, lá fora, a chinesa BYD tem um portfólio novo de automóveis que pretende bater de frente com a Tesla.

Na Europa, o BYD Han é anunciado como a primeira ação realista da marca em entrar no continente. O sedã elétrico chinês chegará ao mercado europeu com preços entre € 45.000 e € 55.000.

Com essa faixa de preços que nos assusta com a cotação atual do euro, o BYD Han não quer chegar por baixo. Custando o equivalente entre R$ 285 mil e R$ 349 mil, o sedã anuncia autonomia de nada menos que 605 km.

BYD Han é proposta de sedã elétrico de luxo por € 45.000 na Europa

Contudo, isso é no ciclo NEDC, já que a China não adotou o protocolo WLTP para testes reais de consumo, ficando então com alcance acima de 500 km na vida real.

Isso é bem abaixo do Tesla Model 3 Long Range, que supera os 600 km no ciclo WLTP, mas custa € 49.000. Tendo aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, o BYD Han terá versão de tração nas quatro rodas, com alcance de 450 km.

Além disso, o sedã elétrico terá também conexão 5G e um avançado sistema de assistência à direção que possui uma inteligência artificial para aprendizagem.

BYD Han é proposta de sedã elétrico de luxo por € 45.000 na Europa

Sabe-se também que será o primeiro carro da BYD com a nova bateria Blade, que consiste em uma estrutura muito fina com células de energia de 800 amperes.

Maior que o Tesla Model 3, o BYD Han tem porte de Model S, medindo 4,980 m de comprimento, 1,910 m de largura, 1,495 m de altura e 2,920 m de entre eixos, o que dá uma boa vantagem para o chinês.

O motor elétrico tem 220 cavalos e provê tração dianteira, enquanto a versão AWD vem com um propulsor adicional de 271 cavalos, que era o que deveria vir de fábrica na versão mais barata, dando ao enorme sedã uma condução melhor com força nas rodas traseiras.