Central multimídia VW Play incorpora mais recursos e roda até jogos

Fonte / CarNews

Assim como ocorre com os smartphones, que recebem atualizações e melhorias contínuas, o VW Play passa oferecer novas experiências de usabilidade. A nova versão do sistema traz espelhamento sem fio também para celulares Android, pareamento simultâneo de até dois telefones para receber ligações e perfil multi-usuário. Todos os modelos com o VW Play produzidos em 2022 (Polo, Virtus, Nivus, T‑Cross, Taos e Jetta GLI) incorporam as melhorias desta atualização.

Com o Android Auto Wireless, os clientes que possuem celulares Android compatíveis com esta função podem projetar a tela do telefone no VW Play, sem a necessidade de utilizar um cabo USB. Essa função já estava disponível para iPhones, com sistema operacional iOS. Já os veículos equipados com a central multimídia produzidos até dezembro de 2021 terão o sistema atualizado no momento da revisão, sem nenhum custo pelo serviço.

Para breve, o sistema VW Play será compatível com jogos. Inicialmente, o videogame será comandado por um celular, que atua como se fosse o controle. A Volkswagen afirma que, em breve, o próprio volante do veículo também servirá como um joystick, exatamente como ocorre nos carros elétricos da Tesla.