Chevrolet Bolt vende 82 unidades no semestre e lidera entre elétricos

Chevrolet Bolt vende 82 unidades no semestre e lidera entre elétricos

Fonte /  Notícias Automotivas.

O Chevrolet Bolt foi o carro elétrico mais vendido no primeiro semestre de 2020, de acordo com a General Motors. O monovolume compacto emplacou 82 exemplares no período, liderando em seu segmento (não contemplando híbridos).

Num universo de 7,5 mil carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in, emplacados no primeiro semestre, o Chevrolet Bolt se destacou em vendas.

Importado em lotes pela GM, trazidos diretamente de Lake Orion, Michigan, o elétrico chega com um pacote muito interessante e preço sugerido de R$ 223.890.

Chevrolet Bolt vende 82 unidades no semestre e lidera entre elétricos

Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul, diz: “O Bolt EV é um crossover atraente, bem equipado, divertido de guiar e, além disso, zero emissão. Do ponto de vista conceitual, é o automóvel mais evoluído que temos no mercado até sua faixa”.

Com as vendas do lote atual iniciadas em fevereiro, o carro elétrico da Chevrolet tem autonomia de 416 km com baterias de lítio de 66 kWh, que foram atualizadas no ano passado, quando até então, o alcance era de 383 km, ambos no ciclo EPA.

Equipado com motor elétrico de 203 cavalos e 37 kgfm, o Chevrolet Bolt vai de 0 a 100 km/h em 7 segundos, tem uma boa performance para seu porte.

Com bom espaço interno e porta-malas condizente, o modelo aposta também na conectividade com a multimídia MyLink atualizada com dados de desempenho e autonomia do veículo, bem como Apple CarPlay e Google Android Auto.

Chevrolet Bolt vende 82 unidades no semestre e lidera entre elétricos

Além disso, o Bolt vem ainda com monitoramento em 360 graus, cluster digital com tela de 8 polegadas, conjunto ótico em LED, farol alto automático, sistema de som Bose, rodas aro 17 polegadas, 10 airbags, carregamento indutivo de smartphone e retrovisor interno com câmera.

Fora isso, o Bolt traz ainda alerta de colisão com frenagem automática de emergência, alerta de faixa, alerta de ponto cego e tráfego cruzado, volante aquecido, acabamento em couro, entre outros. Para regeneração de energia, existe o e-Pedal no volante.