Coronavírus: Honda anuncia que irá produzir respiradores no Brasil

Coronavírus: Honda anuncia que irá produzir respiradores no Brasil

Fonte/  Honda e Noticias Automotivas.

A Honda assinou nesta sexta-feira (03) um acordo de cooperação técnica para desenvolver protótipos de aparelhos respiradores no Brasil. Para isso, a fabricante conta com a parceria do Governo do Amazonas e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Para a iniciativa, engenheiros da Moto Honda da Amazônia e pesquisadores da UEA estão responsáveis pela produção dos equipamentos. O objetivo é desenvolver respiradores de transporte, que serão usados para atender pessoas infectadas com COVID-19 durante deslocamentos rápidos. “Não é a nossa expertise desenvolver respiradores, mas tratando-se de uma causa tão nobre, empenharemos todos nossos esforços para a concretização desse projeto”, declarou o vice-presidente Industrial da Moto Honda da Amazônia, Julio Koga. A empresa também irá ajudar com a manutenção de respiradores parados.

Além disso, a Honda doará dez motobombas para a Defesa Civil do estado, para ajudar em ações de saúde pública durante a pandemia.

Coronavírus: Honda anuncia que irá produzir respiradores no Brasil

Já a Honda Automóveis do Brasil seguiu os mesmos passos de outras montadoras e anunciou que irá ajudar no conserto de respiradores quebrados no Brasil. Essa ação conta, ainda, com o apoio do Ministério da Economia e do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Atualmente, quase quatro mil respiradores estão quebrados no país. As empresas envolvidas estão fazendo um trabalho de coletar os equipamentos, identificar e solucionar o problema, higienizar e entregar às unidades de saúde.

A Honda Automóveis do Brasil também ajudará com ações contra o coronavírus em Sumaré, no interior de São Paulo. A montadora, que tem fábrica na região, irá doar pulverizadores costais para a Prefeitura de Sumaré usar na desinfecção de locais públicos. Por fim, foram entregues 2 mil máscaras de proteção e cestas básicas.

Além da Honda, outras empresas anunciaram ações para conter o avanço do novo coronavírus no Brasil. Volkswagen, General Motors, Grupo PSA (Peugeot Citroen) e Fiat Chrysler Automobiles fazem parte da lista.