Coronavírus: Salão de Detroit é cancelado e pavilhão deve virar hospital

O evento, que até o ano passado costumava ser realizado em janeiro, já havia sido transferido para junho em uma decisão estratégica da organização para não concorrer com com a CES, feira de tecnologias de Las Vegas realizada no mesmo período e que tem chamado mais a atenção de fabricantes automotivos e do público.

De quebra, a mudança faria o evento deixar de ocorrer durante o inverno rigoroso do estado de Michigan, no extremo norte do país, no qual as temperaturas chegam a superar a casa de -20° C.

Em nota divulgada no site do evento, o diretor executivo do Salão, Rod Alberts, afirmou que, mesmo chateado, a melhor saída foi o cancelamento.

“Não há nada mais importante para nós que a saúde, segurança e bem estar dos cidadãos de Detroit e Michigan, e iremos fazer o que estiver em nosso alcance para ajudar a luta de nossa comunidade contra o surto do coronavírus.”

De acordo com Alberts, a expectativa ainda é que o TCF Center (antigo Cobo Center), centro de convenções que recebe o Salão, seja convertido em um hospital de campanha para atender os pacientes da região diagnosticados com covid-19.

“Com mais de 100 centros de convenções ao redor dos EUA sendo transformados em hospitais, ficou claro para nós que o TCF Center se tornaria uma opção inevitável para servir como centro de saúde temporário na região.”

A próxima edição do Salão de Detroit já está marcada para acontecer de 11 a 26 de junho de 2021.