Corsa-e Rally é proposta de carro elétrico de competição da Opel

Corsa-e Rally é proposta de carro elétrico de competição da Opel

O Corsa-e é uma das maiores apostas da Opel no mercado de carros elétricos nos próximos anos. A nova geração do compacto alemão agora tem DNA francês e pela primeira vez virá eletrificado. Para promover o hatch energizado, a marca de Rüsselsheim criará um campeonato próprio de rali, certificado pela ADAC.

Batizada de ADAC Opel E-Rally Cup, ela começará com suas provas a partir de 2020, mas antes libera imagens e detalhes do Corsa-e de competição, que participará de oito provas no próximo ano. O modelo será mostrado em Frankfurt, onde a Opel exibirá pela primeira vez o Novo Corsa com plataforma modular CMP da PSA.

Corsa-e Rally é proposta de carro elétrico de competição da Opel

Substituto do Adam R2, o Corsa-e Rally pretende promover a eletrificação também nas provas de rali, que não deixa de ser uma vitrine para demonstração da tecnologia para o público em geral. De acordo com a Opel, o hatch não terá sua elétrica modificada, mantendo o motor de 136 cavalos e 26,5 kgfm.

O mesmo é alimentado por bateria de lítio de 50 kWh, que garante normalmente 330 km de autonomia. A Opel não diz quanto ele rende em sua versão de rali e muito menos quanto duraria no fora de estrada. Obviamente, as provas do ADAC Opel E-Rally Cup deverão ser mais curtas que as praticadas pelo WRC.

Corsa-e Rally é proposta de carro elétrico de competição da Opel

Hermann Tomczyk, presidente da ADAC Sports, diz: “Este conceito inovador e a cooperação com o Grupo PSA abrem novas oportunidades, especialmente na promoção de jovens talentos. Estou certo de que a Copa ADAC Opel E-Rally terá um efeito marcante no automobilismo além das fronteiras da Alemanha”.

Como forma de promover novos pilotos de rali, o campeonato da Opel terá um preço acessível para o Corsa-e Rally, que pode ser adquirido através da Opel Motorsport por menos de 50.000 euros. Não foi revelado o número máximo de carros por prova. Na Alemanha, país que sediará a categoria, o preço inicial do Corsa-e para o consumidor é de 29.900 euros.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

© Noticias Automotivas. A notícia Corsa-e Rally é proposta de carro elétrico de competição da Opel é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.