DBX: o primeiro SUV da Aston Martin tem 550 cv de potência

DBX: o primeiro SUV da Aston Martin tem 550 cv de potência

Seguindo a nova onda de seus concorrentes, a europeia Aston Martin acaba de anunciar a sua grande novidade: o DBX 2021. Trata-se do primeiro SUV da marca na história. As imagens divulgadas mostram um utilitário esportivo de luxo invocado, tanto por fora quanto por dentro.

Apresentado no Salão do Automóvel de Los Angeles, Estados Unidos, o Aston Martin DBX conta com motor 4.0 V8 de 550 cv potência e torque de 71,3 kgfm. O SUV pesa 2.240 kg e ainda assim consegue fazer de zero a 100 km/h em 4,5 segundos, afirma a montadora.

O conjunto mecânico já havia sido adiantado pela marca em setembro deste ano, como anunciou o portal Carscoops. É o mesmo do Vantage e DB11 V8. A transmissão do DBX é automática de nove marchas e a tração é integral.

DBX: o primeiro SUV da Aston Martin tem 550 cv de potência

Como mostram as fotos oficiais, a dianteira não perdeu a identidade Aston Martin. Há grade nitidamente larga, enquanto os faróis são em formato oval. Ainda há um par de luzes diurnas retangulares, ambas são de LED. A traseira também se destaca pelas lanternas estreitas que passam pelo porta-malas.

Internamente, a Aston Martin não quis decepcionar. O DBX é todo trabalhado em material ecológico, madeira maciça e aço escovado. O volante de material ecológico é de três em raios, há uma tela grande sensível ao toque de 10,25 polegadas e sistema de entretenimento (ele suporta Apple CarPlay), também existe outra tela no quadro de instrumentos de 12 polegadas e ar-condicionado aquecimento. No console central, o motorista encontra diversos botões para interagir com o sistema de informação e lazer.

DBX: o primeiro SUV da Aston Martin tem 550 cv de potência

“O DBX é um carro que dará a muitas pessoas sua primeira experiência de propriedade da Aston Martin. Ter produzido um carro tão bonito, construído à mão e tecnologicamente avançado é um momento de orgulho para a Aston Martin”, disse Andy Palmer, CEO do grupo da Aston Martin.

Nos Estados Unidos, o DBX será comercializado no segundo semestre do ano que vem por US$ 192.986.

© Noticias Automotivas. A notícia DBX: o primeiro SUV da Aston Martin tem 550 cv de potência é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.