FCA confirma picape média das marcas Fiat e RAM que poderá ser fabricada no Brasil

Fonte / Carsale

Apesar do sucesso das Fiat Strada e Toro, a FCA ainda não abandonou a ideia de brigar no segmento de picapes médias no mercado brasileiro. Um modelo, possivelmente baseado na RAM 1500, deverá estrear por aqui nos próximos dois anos.

A informação foi confirmada por Pablo García Leyenda, diretor comercial da FCA na Argentina, em entrevista ao site Argentina Autoblog.

“Sabemos que nos falta uma picape média, pois é um segmento com muito crescimento na América Latina. Teremos novidades nos próximos anos”, disse o executivo.

Com o lançamento cogitado para 2022, a picape poderá ser vendida tanto com o emblema da Fiat, posicionada acima da Toro, quanto da RAM como opção menor que a grandalhona 2500. Existe também a possibilidade de ser oferecida pelas duas marcas.

“Hoje temos uma divisão muito clara entre as picapes Fiat, focadas em segmentos compactos, e RAM, uma especialista em picapes grandes. Mas ainda não definimos com qual marca esta picape seria lançada”, explicou Leyenda.

O executivo ainda sugeriu que a FCA poderia oferecer o modelo em ambas as marcas: “Falando por mim, me pergunto por que não fazer um produto que possa ser vendido pela Fiat e a RAM ao mesmo tempo?”.

Leyenda não disse se a nova picape será desenvolvida na América Latina ou nos Estados Unidos, nem se ela seria feita na Argentina, no Brasil ou no México.

Apesar de a RAM 1500 ser candidata a servir de base ao modelo, existe a possibilidade de a FCA utilizar a plataforma da Mitsubishi L200 para reduzir custos de produção.

A motorização 2.0 turbodiesel da Toro, recalibrada para entregar mais potência que os atuais 170 cv, combinada ao câmbio automático de nove marchas poderia ser utilizada na nova picape. O V6 turbodiesel de 264 cv da RAM 1500 seria uma opção à uma versão topo de linha.