Fiat Argo Trekking usa fantasia aventureira discreta por R$ 58.990

Argo Trekking é baseado na versão Drive 1.3 manual  

O Fiat Argo Trekking já tem preço: R$ 58.990. Mas a novidade só chegará às concessionárias de todo o Brasil no final deste mês.

Reconhecer essa versão aventureira não será tarefa tão difícil. Isso porque ela é a única com emblemas escuros na grade e pneus Pirelli de uso misto. Também há teto pintado na cor preta.

Com rack de teto e suspensões elevadas, compacto ficou 4 cm mais alto nesta versão

Além disso, o modelo traz de série faróis com luzes diurnas integradas e central multimídia com tela de 7 polegadas, ambos opcionais na versão Drive tomada como base.

O motor 1.3 flex com até 109 cv de potência e 14,2 mkgf de torque é o mesmo das configurações civilizadas. Quer opção automática? Ainda não foi mostrada pela marca, mas deverá chegar às lojas ainda neste ano.

Modelo traz pneus de uso misto, protetores plásticos laterais e adesivos com o nome da versão

Mas não bastaram alguns adesivos e plásticos na carroceria para herdar o sobrenome Trekking – que surgiu nos anos 1990 com a picape Fiorino -, conforme antecipado por QUATRO RODAS no início de março.

O Argo com fantasia aventureira ficou 4 cm mais alto em relação ao solo, em parte pela suspensão elevada. E também há rack funcional no teto.

Central UConnect de 7 polegadas é item de série no Argo Trekking

A lista de equipamentos inclui vidros, travas e retrovisores elétricos, faróis de neblina, banco do motorista com regulagem de altura e direção com assistência elétrica.

Entretanto, as rodas de liga leve aro 15 com acabamento escurecido, assim como a câmera de ré, são oferecidas apenas como opcionais.

Bancos utilizam tecidos levemente estilizados no encosto lombar e com costuras em tom amarelo

A missão da novidade será brigar com Onix Activ, Ka Freestyle e HB20X, por exemplo. Além deles, também deve chegar em breve o Polo aventureiro.

Oferecido nas cores branca, branca pérola, cinza e vermelha, a versão virá sempre com revestimento interno preto – até no forro do teto.

Fotos: Fiat