Flagrado antes da estreia, novo Honda Fit terá motor turbo e freio de estacionamento elétrico

A quarta geração do Honda Fit será revelada somente no próximo dia 23, no Salão de Tóquio, mas algumas imagens e informações do modelo já circulam na internet. O site japonês Creative Trend publicou a foto de algumas unidades do monovolume enfileiradas em um estacionamento no Japão, revelando o controverso detalhe da grade dianteira integrada ao capô.

Já as imagens de um protótipo camuflado flagrado pelo usuário do Twitter @laimu_0206 mostram que o Fit manterá a silhueta de minivan, com grande área envidraçada e o capô alto praticamente integrado às linhas das colunas A. Esse tipo de carroceria favorece o espaço interno com bancos moduláveis, uma das características mais apreciadas pelos fãs do Fit.

Os faróis, aparentemente maiores, perderam um pouco do formato retilíneo do modelo atual, mas ganharam um filete de LED para iluminação diurna. Embora a traseira ainda não tenha sido mostrada sem disfarces, é possível notar que o novo Fit terá lanternas horizontais (provavelmente de LED), como sugere a projeção do designer Kleber Silva.

O interior também não foi completamente revelado, mas na foto do @laimu_0206 o novo Fit exibe volante redesenhado, painel com mostrador central digital parecido com o do Civic e central multimídia com tela que aparenta ter 7 polegadas de diâmetro.







Evoluções no pacote de equipamentos são esperadas para um carro tão importante mundialmente para a Honda. O jornal japonês Asahi Shimbun afirma que todas as versões do novo Fit serão equipadas de série com freio de estacionamento elétrico, item padrão em praticamente todos os carros mais recentes da marca.

Em termos de motorização, é provável que o novo Fit seja lançado com o novo 1.0 turbo de três cilindros de 120 cv de potência e cerca de 20 kgfm de torque, ainda combinado ao câmbio automático de variação contínua (CVT).

Projeção do designer Kleber Silva dá ideia de como ficará a traseira do novo Honda Fit

Uma variante híbrida, equipada com o motor 1.5 i-VTEC a gasolina e duas unidades elétricas, também é cotada para o monovolume.

O novo Honda Fit deverá estrear no Brasil apenas no segundo semestre de 2020. É possível que ele seja um dos três modelos híbridos prometidos pela Honda para o nosso mercado até 2023.

Fotos: Creative 311 e @laimu_0206 / Projeções: Kleber Silva

O post Flagrado antes da estreia, novo Honda Fit terá motor turbo e freio de estacionamento elétrico apareceu primeiro em Carsale.