Ford: Na Alemanha, 5 mil pessoas vão para a rua em reestruturação

Ford: Na Alemanha, 5 mil pessoas vão para a rua em reestruturação

Não é apenas no ABC que a Ford anda chamando atenção de forma negativa. Na Alemanha, país altamente dependente da indústria automobilística, a divisão europeia iniciou o processo de demissão de mais de 5 mil pessoas. A montadora americana revelou um plano de reestruturação de suas operações no velho continente e isso inclui dispensas.

Além de já ter fechado uma planta de produção de transmissões na França, agora os cortes chegam à Alemanha, que concentra a maioria das operações da Ford no continente. A empresa também anunciou que mudará toda a estrutura administrativa na divisão Europa, a fim de reduzir custos e burocracia.

Em comunicado, a Ford Europa disse: “Por meio desses programas e outras iniciativas, a Ford da Alemanha espera reduzir seu quadro de funcionários em mais de 5.000 empregos, incluindo o pessoal temporário”.

Ford: Na Alemanha, 5 mil pessoas vão para a rua em reestruturação

A companhia também adiantou que a decisão sobre os cortes que serão feitos no Reino Unido ainda não foi tomada, mas deve ocorrer, visto que o Brexit está levando o setor automotivo britânico quase à extinção. Nos planos da Ford Europa, existirá apenas três divisões internas: automóveis, comerciais leves e importados.

Todos os processos serão alterados para que a Ford Europa possa alcançar margem de lucro em torno de 6%, algo muito bom se comparado à Volkswagen, que atualmente caiu de 4,2% para 3,8%. No México, a Ford está esvaziando sua operação, mas não de todo, pois produzirá um crossover elétrico inspirado no Mustang e manterá alguns produtos por lá.

No Brasil, a Ford fecha Taboão (existem 3 interessados na fábrica, entre eles a CAOA) e exclui a divisão de caminhões e o New Fiesta, enquanto na Argentina, os modelos Focus e Focus Fastback se despedirão em maio, deixando por lá apenas a picape Ranger. Na China, a marca teve que recorrer à Changan para lançar um novo SUV, o Territory, que essencialmente é um projeto da sócia local e até foi mostrado por aqui.

[Fonte: Carscoops]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford: Na Alemanha, 5 mil pessoas vão para a rua em reestruturação é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.