Ford negocia segundo modelo elétrico com VW

Ford negocia segundo modelo elétrico com VW

De acordo com o jornal alemão Handelsblatt, a Ford iniciou uma negociação com a Volkswagen para obter um segundo modelo elétrico. A informação teria partido de Stuart Rowley, presidente da Ford Europa, que é a divisão da montadora americana que está à frente das conversas.

Ele disse que a Ford estava conversando com a VW para o desenvolvimento desta nova proposta, visto que a primeira já foi confirmada para um produto que terá um volume de 600.000 unidades em seis anos de produção. Para ter um volume tão alto, provavelmente este modelo será um SUV com base na MEB.

Essa plataforma elétrica e modular recebeu investimentos de US$ 7 bilhões e deve sustentar vários modelos de VW, Audi, Seat e Skoda, alcançando pelo menos 15 milhões de unidades ao longo da próxima década. O primeiro modelo é o ID.3 da Volkswagen, mas conceitos das outras marcas do grupo, revelam as próximas propostas.

Herbert Diess, presidente da VW, também confirmou que negocia com a Ford um segundo modelo, visto que a planta de produção do modelo da marca americana será exclusiva, o que não faria sentido em termos comerciais. Porém, não se sabe ainda o local para tal empreendimento. A Ford Europa diz que faze-los na Alemanha seria uma possibilidade, especialmente em fábricas da própria empresa.

Ford negocia segundo modelo elétrico com VW

A Volkswagen, no entanto, parece mais comprometida com sua própria produção e não deve conseguir espaço extra para dois modelos da Ford. Até mesmo a fabricação de motores a combustão teve que ser transferida em parte para Brasil e Argentina, a fim de que plantas alemãs pudessem fazer baterias e carros elétricos.

Em sua casa, a Ford continua os testes com um crossover elétrico de inspiração no Mustang para fazer sua estreia em 2020 no mercado de carros elétricos. Ainda não se sabe como a empresa lidará com duas tecnologias em seu portfólio.

[Fonte: Handelsblatt]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford negocia segundo modelo elétrico com VW é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.