Ford Puma será o SUV compacto acima do EcoSport

Ford Puma será o SUV compacto acima do EcoSport

Enquanto fecha fábricas e elimina vários modelos, a Ford também prepara uma reação diante de tanta notícia ruim, que a mesma vem produzindo em 2019. Na Europa, um evento deverá ocorrer em Amsterdã, Holanda, na próxima semana, quando será revelado o Puma, um SUV compacto acima do EcoSport, de acordo com a revista Autocar Índia.

Diferente do que se imagina, o Ford Puma não será o sucessor do EcoSport e sim um complemento, atualmente numa faixa acima do pequeno crossover de origem brasileira, que continuará sua carreira em Craiova, Romênia, onde o novo carro também será construído. Já visto em testes, o utilitário esportivo seguirá o estilo do Novo Fiesta.

Além do visual, o Ford Puma emprestará também a plataforma do hatch compacto, devendo ficar acima de 4,20 m de comprimento, pois o EcoSport em realidade tem 4,01 m sem o estepe. Com isso, a marca americana quer ir para cima do T-Roc da Volkswagen e naturalmente do restante da concorrência, atuando em nível que o crossover atual não consegue atender.

Ford Puma será o SUV compacto acima do EcoSport

Com motores EcoBoost 1.0 de 100 ou 125 cavalos, bem como um diesel EcoBlue 1.5, o Ford Puma terá um desempenho adequado para sua proposta na Europa, que ainda pode ganhar uma versão mais potente com gasolina. No entanto, este novo SUV não deve chegar a todos os lugares.

Nos EUA, provavelmente será importado da China ou da Europa, devido à plataforma do Novo Fiesta. Por aqui, entretanto, não deve aparecer devido ao mesmo problema. Assim, o Ford Puma deverá atuar bem longe de nossa região, assim como o Novo Kuga.

A Ford não dá qualquer sinal de mudança no portfólio, com exceção daquele crossover de projeto chinês (JMC Yusheng S330), o Territory, que deverá ser feito em General Pacheco no lugar do Focus atual e servir como um anti-Compass da marca americana.

[Fonte: Autocar Índia/Projeção: Kleber Silva]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford Puma será o SUV compacto acima do EcoSport é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.