Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V

Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V

Depois de ter suas fotos oficiais lançadas na internet antes da hora, o Ford Puma aparece em definitivo e de forma oficial, revelando motorização e outros detalhes interessantes. O crossover compacto da marca americana chega ao mercado europeu com alguns alvos, sendo o mais próximo o Volkswagen T-Cross.

O Puma utiliza a mesma plataforma do Novo Fiesta europeu que, por sua vez, aproveitou a base anterior atualizada para manter as medidas. No caso deste SUV compacto, seu porte é de 4,186 m de comprimento, 1,805 m de largura e 1,537 m de altura, o modelo tem entre eixos ampliado em 95 mm em relação ao hatch, chegando assim a 2,588 m, medida mais adequada para sua proposta.

Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V

Com isso, o espaço interno aumenta significativamente em relação ao Novo Fiesta, tendo porta-malas com 456 litros, incluindo um compartimento inferior com 80 litros úteis. O Ford Puma será feito em Craiova, Romênia, junto com o EcoSport, que ficará abaixo dele no portfólio europeu.

Entre as novidades, o Ford Puma tem o motor EcoBoost 1.0 com 125 ou 155 cavalos, além do diesel EcoBlue 1.5 também com 125 cavalos. Porém, como já era esperado, o crossover tem opção micro-híbrida de 48 volts com alternador/motor de 16 cavalos, oferecido nas duas opções do 1.0. Aliás, o pequeno propulsor tem desligamento do segundo cilindro, funcionando com apenas dois.

Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V

O Puma Hybrid tem consumo médio de 18,5 e 17,8 km/l, respectivamente com 125 e 155 cavalos. O crossover tem opção de câmbio manual de seis marchas ou de dupla embreagem com sete velocidades. A tração é sempre dianteira e o modelo conta com diversos itens de segurança e conforto.

O SUV da Ford vem com cluster digital de 12,3 polegadas, além de multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas. O Puma tem ainda conexão Wi-Fi para até 10 aparelhos, ar condicionado automático, sistema de som B&O com 10 alto-falantes e 575 watts, Auto Park Assist e o Ford Co-Pilot360 com os sistemas de segurança e controle ativos como ACC, por exemplo.

Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V

Tem frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo de baixa velocidade e alertas de entrada e saída de rodovias, bem como de faixa, entre outros. Com bom recheio e performance adequada, o Ford Puma promete elevar as vendas da marca na região onde, por enquanto, é exclusivo. É evidente que o crossover tem potencial para EUA e China, mas por ora, nada está certo.

Por aqui, ele não deve vir por conta da plataforma do Novo Fiesta, sendo mais razoável imaginar um futuro EcoSport com base indiana, embora com a mesma limitação de tamanho, visto que lá, ele paga menos imposto por isso. E na Argentina? Lá, o Novo Maverick poderia ser uma opção “anti-Compass” com a plataforma do Focus III (IV nos states).

Ford Puma 2020 – Galeria de fotos

Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V

 

© Noticias Automotivas. A notícia Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.