Ford registra Mondeo EVOS e levanta suspeita de Fusion eletrificado

Ford registra Mondeo EVOS e levanta suspeita de Fusion eletrificado

O Ford Fusion está com os dias contados. Pelo menos no mercado dos EUA e possivelmente em outros mercados do continente americano, que dependem da importação mexicana. No entanto, ele seguirá em outras regiões do globo, especialmente na China.

Na Europa, como Mondeo – assim como na China – o executivo da Ford ainda reserva alguma surpresa e essa aparece num registro de patente europeu, onde a marca americana protocolou o nome “Mondeo EVOS”. E não só lá, Austrália e Nova Zelândia também.

O que seria isso? Em 2011, a Ford aplicou a designação EVOS num conceito de cupê derivado do Fusion e ficou por isso mesmo. Agora, a indicação poderia levar o modelo para outra direção.

Ford registra Mondeo EVOS e levanta suspeita de Fusion eletrificado

A maior suspeita é que seu sucessor seria um carro eletrificado, mas além disso, também se comenta na Europa que o mesmo mude de categoria, saindo de liftback e perua, como no caso do Mondeo espanhol, para um crossover médio.

Este rumor é recente e fala de um SUV de estilo cupê para substituir tanto o sedã americano quanto suas variantes europeias. Ainda assim, o termo “EVOS” poderia ser aplicado em uma versão 100% elétrica.

Nesse caso, a Ford teria um produto para concorrer diretamente com o Tesla Model Y, contando aí com um porte em torno de 4,70 m ou pouco mais. Um Mondeo de quinta geração agora pode seguir caminhos bem diferentes do que se imaginava há um ano.

Ford registra Mondeo EVOS e levanta suspeita de Fusion eletrificado

Com as recentes parcerias da Ford com Volkswagen e Rivian, tudo é possível daqui para a frente. No caso da alemã, a plataforma MEB tem uma configuração que se encaixaria bem numa proposta de Mondeo SUV cupê elétrico, sendo próximo em tamanho do conceito Skoda Vision iV ou do Audi Q4 e-tron.

Já a Rivian parece menos provável, devido ao foco dessa startup americana estar centrado em picapes e SUVs maiores, mas nada impede de surgir algo mais leve no futuro.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford registra Mondeo EVOS e levanta suspeita de Fusion eletrificado é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.