GM adota o nome Onix de forma global na Chevrolet

GM adota o nome Onix de forma global na Chevrolet

A General Motors adotou o nome Onix, que designa o hatch compacto brasileiro, como nomenclatura global da Chevrolet, sendo assim usada em outros mercados. Na China, por exemplo, o sedã compacto que aqui conheceremos como Prisma, será chamado Onix Sedan. Este mede 4,474 m de comprimento, 1,730 m de largura, 1,471 m de altura e 2,610 m de entre eixos, tendo porte semelhante ao do Cobalt.

GM adota o nome Onix de forma global na Chevrolet

Com o sucesso do Onix, líder nos últimos três anos no mercado nacional e com ampla vantagem sobre os rivais, em termos de número, a matriz em Detroit decidiu que o hatch é forte o suficiente para atuar de forma mais ampla no mercado internacional, por isso será adotado em outras regiões.

GM adota o nome Onix de forma global na Chevrolet

Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, diz: “O nome Onix estará em modelos da nova família de carros globais da Chevrolet, que vão ter características específicas de acordo com as preferências dos clientes em cada mercado. Objetivo é projetar em âmbito mundial a expressão de sucesso do Onix alcançada regionalmente”.

Por conta disso, o Onix agora passará a ser um dos integrantes mais importantes da nova família de carros compactos da GM, feitos sobre a plataforma VSS e com cinco diferentes tipos de carroceria, que vão gerar oito variantes localizadas dentro do portfólio da Chevrolet.

GM adota o nome Onix de forma global na Chevrolet

A atuação da nova gama de compactos da marca americana irá da China à América do Sul, passando também pelo México. Serão 40 países alcançados pela família liderada pelo Onix. Aqui no Brasil, podemos esperar pela produção destes em Gravataí-RS e São Caetano do Sul-SP, que recentemente recebeu R$ 5 bilhões em investimentos para modernização da planta.

Além do hatch e do sedã, derivados do Novo Onix, a General Motors prepara ainda dois utilitários esportivos, sendo um sucessor do atual Tracker e já visto na China. A GM deve ainda lançar um crossover de entrada, assim como uma picape média abaixo da S10 para rivalizar com a Fiat Toro.

GM adota o nome Onix de forma global na Chevrolet

Fora isso, a GM deverá ter mais um SUV derivado do Novo Tracker, um provável irmão do Buick Encore GX, que tem porte para enfrentar o Jeep Compass.

Na Argentina, a planta de Rosário recebeu investimentos para fazer um veículo de alto valor agregado e este SUV surge como um candidato forte. Nos EUA, a empresa testa um Novo Trax, que é diferente do Tracker visto na China, sendo este inspirado na Blazer.

© Noticias Automotivas. A notícia GM adota o nome Onix de forma global na Chevrolet é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.