GM revela o interior do novo Chevrolet Prisma, que estreia no Brasil no segundo semestre

A General Motors revelou a nova geração do Chevrolet Prisma na China há alguns dias, mas faltava mostrar o interior do sedã. Desta vez, foram divulgadas as primeiras imagens da cabine do modelo, que será lançado no Brasil no segundo semestre – antecipando o visual do novo Onix.










Na nova geração, Onix e Prisma adotarão a central multimídia com tela flutuante sobre o painel (provavelmente mantendo o sistema MyLink). O quadro de instrumentos digital será substituído por velocímetro e conta-giros analógicos com uma pequena tela centralizada. O novo volante de base achatada confere um ar de esportividade.

O novo Prisma se assemelha bastante ao sedã de porte médio Monza 2020, recentemente lançado na China. A dianteira, bem parecida com a do Cruze, conta com grade de tamanho avantajado – com uma barra vermelha na versão de apelo esportivo Redline, enquanto nas demais será totalmente cromada. Os faróis retangulares lembram um pouco os da geração atual.

O novo Prisma mede 4,47 m de comprimento por 1,73 m de largura, 1,47 m de altura e 2,60 m de distância entre-eixos. No Brasil, o novo Prisma competirá com Volkswagen Virtus e Fiat Cronos, entre outros, com grandes chances de aposentar o Cobalt.

Na China, onde será chamado de Onix Plus, o sedã terá as opções dos motores a gasolina 1.0 turbo de três cilindros de 125 cv de potência e 17,3 kgfm de torque e 1.3 turbo de quatro cilindros de 163 cv e 23,4 kgfm. O motor menor é o mais cotado para o Brasil, possivelmente com potência e torque elevados com o uso de etanol.

Fotos: Divulgação

O post GM revela o interior do novo Chevrolet Prisma, que estreia no Brasil no segundo semestre apareceu primeiro em Carsale.