Governo chinês revela futuro Buick Encore GX, o anti-Compass da GM

Depois de revelar praticamente toda a nova linha global de compactos da Chevrolet, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China revelou outro modelo da SAIC-GM, o Buick Encore GX. O novo SUV terá porte médio e poderia ser um dos grandes rivais do Jeep Compass.

De acordo com as informações fornecidas pelo governo, o SUV conta com 4,46 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,65 m de altura e 2,64 m de entre eixos, para efeito de comparação, o Compass tem 4,414 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,63 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. Por enquanto o modelo conta apenas com a marca Buick, mas não é dificil de imaginar a gravata dourada na grade e a fabricação na Argentina, onde a empresa investiu milhões de dólares na fábrica de Rosário.


Por aqui, se o modelo entrar na gama Chevrolet, seria colocado entre o Novo Tracker, que já teve suas fotos vazadas, e o Equinox, completando a gama de SUVs da empresa. Vale ressaltar que esta é a fatia do mercado que mais cresce no Brasil e no mundo.

O visual conversa com os últimos flagras da gama Chevrolet, mas se destaca pelo caimento do teto, enquanto na traseira as lanternas em LED no formato bumerangue contrastam com a tampa do porta-malas praticamente sem detalhes.

Ainda de acordo com o governo chinês, o modelo usará um motor 1.3 turbo de 160 cv com opção de tração integral. O consumo é de 16,9 km/l na configuração 4×2 e 15,1 km/l para a 4×4.

O post Governo chinês revela futuro Buick Encore GX, o anti-Compass da GM apareceu primeiro em Carsale.