JAC Motors conquista a liderança no segmento de elétricos

JAC Motors conquista a liderança no segmento de elétricos

Fonte / Notícias Automotivas

A JAC Motors está comemorando a liderança no segmento de elétricos no Brasil. No mês de novembro, a marca conseguiu emplacar 29 veículos eletrificados.

No total, 62 novos veículos a bateria foram às ruas brasileiras. Desse total, a JAC comercializou três iEV20 e três iEV330P. O destaque ficou para o iEV40, que alcançou 23 vendas durante o mês. Com isso, a empresa conseguiu 47% das vendas no segmento de elétricos.

“Embora os volumes sejam modestos, a participação de 47% nas vendas é um resultado bastante expressivo, principalmente porque ainda temos modelos que estão chegando nos próximos meses e a perspectiva é crescer muito os volumes”, disse Sérgio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

Atrás da JAC, vem a Jaguar, que emplacou 13 unidades do i-Pace em novembro. A Renault aparece na sequência com seis unidades do Zoe e o Nissan Leaf com cinco emplacamentos. A General Motors (com o Bolt) e a BMW (com o i3) venderam quatro unidades cada. Por último está a Tesla, com apenas um Model 3.

JAC Motors conquista a liderança no segmento de elétricos

“Já estamos trabalhando com volumes ao redor de 50 vendas mensais de varejo, considerando as unidades encomendadas de iEV20, da picape iEV330P e do caminhão de 7,5 toneladas iEV1200T, que começarão a ser entregues nos próximos meses”, comemorou Habib.

O iEV40, que alcançou a liderança, é considerado um mini utilitário esportivo. Sua bateria é de 40 kWh e a marca promete autonomia de cerca de 300 KM. O pequeno SUV faz de zero a 100 km/h em 9,8 segundos, enquanto sua velocidade máxima é de 140 km/h.

Além do iEV40, a JAC lançou por aqui o iEV20, o SUV iEV60, a picape iEV330P e um caminhão iEV1200T. Quando apresentados, Habib havia anunciado os planos ambiciosos da marca com os elétricos. Na ocasião, o executivo ressaltou que a JAC vai revolucionar o mercado de elétricos, com liderança no segmento.