Jeep espera pelo Ford Bronco com um V8 HEMI 392 em teaser

Jeep espera pelo Ford Bronco com um V8 HEMI 392 em teaser

Fonte /  Noticias Automotivas.

Nesta segunda, a Ford entra no jogo do off road extremo com o Novo Bronco. Ele não chega sozinho, é verdade, já que o Bronco Sport se dedica aos consumidores que buscam mais o estilo que realmente a aventura.

Contudo, trazer de volta um modelo clássico pode ser problema para algumas marcas, porém, quando focado num determinado nicho, a coisa muda de figura e a Fiat Chrysler sabe disso.

Tendo a dupla composta por Wrangler e Gladiator, a Jeep pode posar com ar de segurança diante da chegada do Ford Bronco, afinal, ela tem um público cativo e faz ações que mantém seus clientes próximos.

Isso é um caminho que a Ford terá de percorrer para emplacar o Novo Bronco entre os off roaders americanos. Então, Dearborn tem a obrigação de fazer seu 4×4 ser um sucesso.

Posted by Jeep on Saturday, July 11, 2020

Enquanto isso, a Jeep mexe com a situação ao exibir um teaser provocativo nas redes sociais. Com uma frente que pode ser tanto do Gladiator quanto do Wrangler, a marca exibe um quase apagado “392” numa elevação do capô.

Esse é o motor HEMI 392, um V8 6.4 Apache que não faz parte das opções de motor dos dois modelos 4×4. Mais popular na Dodge, o propulsor poderia entregar mais de 470 cavalos aos Jeep Wrangler e Gladiator, se for o caso.

Assim como a anterior geração JK, a atual JL não tem um V8 em seu cardápio, centrando sua atenção no V6 3.6 Pentastar com gasolina ou híbrido, além dos EcoDiesel 2.2 e 3.0 V6. Recentemente ganhou um 2.0 Turbo de 274 cavalos.

Com adição de um V8 HEMI 392, os Wrangler/Gladiator poderiam sugerir que a Ford respondesse mais adiante com um “Raptor” com motor V6 3.5 EcoBoost da F-150 para equilibrar as coisas.

Por ora, o que se sabe do produto da Ford é que terá inicialmente os motores EcoBoost 2.3 com mais de 270 cavalos e V6 2.7 com algo em torno de 340 cavalos.

Claro que a Ford deve dispor dos EcoBlue 2.0 e Power Stroke 3.0 V6, ambos com diesel. Se for para chutar o balde, o V8 5.0 Coyote do Mustang poderia fazer frente ao 392 da Jeep. Isso já seria um absurdo ou não?