Kia Sportage 2021 aparece com visual exótico na Coreia do Sul

Kia Sportage 2021 aparece com visual exótico na Coreia do Sul

Fonte / Noticias Automotivas

O Kia Sportage está chegando à quinta geração, a NQ5. O SUV médio do fabricante sul-coreano apareceu em uma imagem na internet, revelando seu novo visual que é um tanto exótico, assim como os recentes lançamentos da Hyundai.

A frente revela um conjunto ótico multifacetado aparentemente com todas as luzes frontais integradas, não sendo possível ver faróis de neblina fora desses lentes chanfradas, que apresentam feixes de LED nas extremidades da grade.

Falando em grade, ela apresenta elementos estilizados que dão outra personalidade ao Sportage, mas chama atenção a parte superior, que aparentemente não está vinculada ao capô.

O nome “Kia” em sua nova identificação visual, que remete ao logo dos anos 90, está fixo na tampa do motor. O para-choque tem desenho elegante, mas parece ocultar algo nas molduras laterais, mas não são scanners do radar, que fica ao centro para o controle de cruzeiro adaptativo.

Com vincos bem marcados no capô, o Kia Sportage 2021 deve apresentar uma carroceria com linhas mais suaves que aquelas empregadas, por exemplo, no primo Hyundai Tucson, praticamente todo multifacetado.

Um dos carros mais vendidos da Kia Motors, o Sportage chegará ao Brasil nesta quinta geração, preservando a tradição da marca, que o trouxe ainda independente da Hyundai nos anos 90, com direito até a motor diesel aspirado ou turbo.

Na segunda geração, o Sportage se mesclou com o primeiro Tucson, que passou a ser feito aqui anos depois. Já o terceiro ganhou um corpo mais volumoso e a clássica Tiger Nose de Peter Schreyer, que hoje é um dos presidentes da Hyundai-Kia.

Irmão do ix35, este Sportage foi sucedido pelo “Porsche” Sportage da quarta geração, o mais alemão de todos os carros da Kia, por certo. Esse modelo continua por aí, atualizado.

Agora, o quinto produto parece ter ido em direção à Hyundai em ousadia estética, seguindo assim da Hyundai-Kia que ter um produto totalmente diferente a cada cinco anos, embora os dois últimos do SUV médio compartilhem o mesmo formato.