Maior, Audi A3L Sedan é flagrado na China sem camuflagem

Maior, Audi A3L Sedan é flagrado na China sem camuflagem

Noticias Automotivas

Pequeno, o Audi A3 Sedan é um competidor direto do BMW Série 1 Sedan. Contudo, eles estavam separados pelo Pacífico. Agora, reunidos na China, o primeiro resolveu crescer e aparecer.

Chamado Audi A3L Sedan, o modelo de acesso da marca de luxo alemã foi visto sem camuflagem no país mais populoso do mundo. Com a plataforma MQB alongada em 10 cm, o Sedã passa a ter mais espaço no banco traseiro.

O aumento de tamanho pode ser notado nas portas traseiras, mais longas. O espaço para as pernas atrás nunca foi bom no Audi A3 Sedan, devido sua plataforma MQB ter os mesmos 2,636 m do A3 Sportback e VW Golf.

Essa é a principal diferença entre o A3L Sedan e o equivalente europeu, que é fabricado na Alemanha e Hungria. O modelo mantém o design com faróis full LED em forma de bumerangue, assim como as molduras laterais pentagonais.

Maior, Audi A3L Sedan é flagrado na China sem camuflagem

A grade ficou bem maior e mais pronunciada. Já as linhas gerais se mantiveram, descrevendo um perfil bem elegante e harmônico, embora com porta-malas curto. Na traseira, as lanternas em LED triplas chamam atenção, mas correspondem ao modelo ocidental.

O Audi A3L Sedan terá exatamente o mesmo interior do teuto-húngaro e isso significa dispor de um cluster digital de 12,3 polegadas (10,25 polegadas de série) e multimídia MMI com tela de 10,1 polegadas, bem como os chamativos difusores de ar “pessoais” do motorista.

Além disso, a nova geração do Audi A3L Sedan terá o console “Porsche” com a pequena alavanca servindo de seletor de marchas. Volante esportivo e ar dual zone redesenhado, serão alguns dos itens do modelo chinês.

Na China, ainda não se sabe qual será a motorização do Audi A3L Sedan, mas provavelmente ele terá motor 1.5 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, além de DSG de sete marchas. Na Europa, tem até versão híbrida leve.