Mitsubishi L200 2024 deve chegar aos EUA com chassi de Frontier

Mitsubishi L200 2024 deve chegar aos EUA com chassi de Frontier

A aliança Renault-Nissan-Mitsubishi parece estar indo na direção certa em relação à picape média L200 Triton. De acordo com o site Ward´s Auto, o modelo japonês deve se fundir com a irmã Frontier. Mark Chaffin, diretor de operações da Mitsubishi nos EUA, revelou que existe o interesse da marca em ter uma picape desse porte no mercado americano.

Atualmente, a marca japonesa não tem nenhuma picape no mercado dos EUA. A última foi a Mitsubishi Raider, uma versão local da antiga Dodge RAM. O interesse da empresa se justifica, pois, agora o consumidor americano voltou a considerar picapes de porte médio, tendo recebido modelos como Ford Ranger, Chevrolet Colorado e GMC Canyon.

Isso sem contar o interesse velado da Fiat Chrysler em colocar uma RAM de tamanho médio. Em casa nova, a Mitsubishi USA também tem motivos para se animar, pois, a Nissan está preparando uma picape para substituir a Frontier antiga, que ainda continua sendo feita por lá.

Mitsubishi L200 2024 deve chegar aos EUA com chassi de Frontier

De acordo com o site, a Mitsubishi L200 Triton 2024 deverá se fundir com a Frontier e, pelo teor da informação, em nível global. A picape receberia o mesmo chassi da irmã da Nissan. Isso também é reflexo do pouco dinheiro em caixa para tocar uma nova geração da Triton.

Assim, compartilhando a mesma base com Frontier e Alaskan, a L200 Triton terá boa parte dos custos de desenvolvimento e produção diluídos. Nos EUA, a picape da Nissan terá um visual mais parrudo, mas isso não impede que a mesma conserve o chassi de duplo C que sustenta o modelo atual. O mesmo poderia ser feito em uma Triton “americanizada”.

Assim, os modelos globais continuariam fluindo livremente com bases de produção no México, Argentina, Espanha e Tailândia. Para nós, a única questão seria a produção dessa Triton 2024. Atualmente a Mitsubishi é representada pelo grupo HPE no Brasil e a planta de Córdoba, da Renault-Nissan, talvez consiga fazer a Alaskan, agora que perdeu a Classe X.

[Fonte: Wards Auto]

© Noticias Automotivas. A notícia Mitsubishi L200 2024 deve chegar aos EUA com chassi de Frontier é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.