Mitsubishi Lancer Evo XI voltará com base no Renault Mégane RS

Mitsubishi Lancer Evo XI voltará com base no Renault Mégane RS

A Mitsubishi estaria preparando o terreno para a volta aos esportivos. A marca japonesa já esteve entre as que mais se destacavam nesse segmento e a estrela era mesmo o Lancer Evolution, que foi desejado por muitos em todo o mundo. De acordo com a revista Autocar, o bólido retornará definitivamente.

Por quase 10 anos, o Lancer Evo X foi o centralizador de todo o esforço da Mitsubishi em ter um carro esportivo, mas agora a japonesa não tem um projeto próprio para desenvolver o sucessor deste sedã de alta performance. Então, a única saída é uma ajuda externa e essa virá da Renault.

Mitsubishi Lancer Evo XI voltará com base no Renault Mégane RS

Com a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, fica mais fácil para a última ter acesso às tecnologias das parceiras maiores e a francesa parece ter o que a nipônica quer. Osamu Masuko estaria pronto para deixar esse projeto pronto antes de passar o posto de CEO para Takao Kato, que deve continuar os planos atuais da marca.

O retorno do Lancer parece estar garantido com ajuda da Renault, sendo que o novo carro será feito com base na plataforma modular CMF-C/D. Um detalhe importante é que, de acordo com o relatório, o próximo Lancer não será um crossover, como se imaginava, mas permanecerá um sedã.

Mitsubishi Lancer Evo XI voltará com base no Renault Mégane RS

Além disso, o conjunto propulsor será o mesmo do Mégane RS, mas com uma preparação muito diferente. A estimativa é que o 2.0 Turbo da Renault entregue algo próximo dos 346 cavalos e 43,9 kgfm do Subaru WRX STI. Isso é bem mais que os 300 cavalos e 40,6 kgfm do último Lancer Evolution X.

A Renault já tem um propulsor com 300 cavalos e o não seria tão difícil alcançar uma cifra maior. A divisão Renaultsport, em Dieppe, França, poderia mesmo faze-lo em parceria com engenheiros japoneses da Mitsubishi. O que se sabe é que o Evo XI terá sistema de tração integral S-AWC do modelo anterior.

Obviamente, o Novo Lancer não deve ficar apenas no Evo XI, ganhando opções mais fracas, como um possível Ralliart usando motor 1.8 de 252 cavalos do Alpine A-110 ou mesmo um 2.0 do Mégane RS com 300 cavalos. Opção é o que não falta.

[Fonte: Autocar]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Mitsubishi Lancer Evo XI voltará com base no Renault Mégane RS é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.