Monobloco, Honda Ridgeline 2021 ganha atualização visual nos EUA

Com carroceria monobloco, mas com travessas para reforçar a estrutura, diferente da Fiat Toro, a Honda Ridgeline 2021 ganhou um visual atualizado para ficar mais parruda e assim resistir às investidas de marketing da Ford e General Motors.

A frente ganhou um capô mais alto e com protuberância que elevou a altura da grade, que ficou mais vertical e adicionou grelha com elementos estéticos ousados para sua missão, tendo ainda novos faróis full LED com a barra cromada superior invadindo as lentes.

Com a grade maior, o para-choque não ficou exatamente mais robusto, adotando apenas um bumper discreto e molduras laterais verticais sobre os faróis de neblina. Nas laterais, além das saias de rodas estilizadas, adotou acabamento metálico envolvendo as janelas.

Na traseira, o para-choque lembra mais as picapes leves que temos aqui, sendo integrado à carroceria, mas com o degrau central rebaixado, obrigatório para acesso ao compartimento de carga. Duas bocas de escape cromadas parecem lembrar a origem do projeto da Honda Ridgeline 2021.

As lanternas em LED são as mesmas, assim como a tampa da caçamba, que esconde um compartimento curioso, visto que existe um compartimento oculto sob o assoalho para estepe e objetos diversos. A Honda oferece um pacote de personalização com rodas de liga leve aro 18 polegadas com acabamento em bronze, grade diferencia e mais cromados.

Existe ainda um pacote Black Edition com detalhes escurecidos, incluindo as rodas. Por dentro, a multimídia foi atualizada, enquanto os bancos ganharam nova padronagem nas versões Sport, RTL e RTL-E. Estas receberam ainda novo volante, cluster análogo-digital e console atualizado com botões de marcha.

Apesar de ser considerada monobloco, a Honda Ridgeline 2021 tem porte de Chevrolet S10, mas possui suspensão traseira multilink e dianteira McPherson, já que sua plataforma é a do Honda Pilot.

Conhecida como o “canivete suíço das picapes”, ela tem motor V6 3.5 transversal com 280 cavalos e 36 kgfm, além de câmbio automático de nove marchas. Como a Fiat Toro, a tração dianteira é nativa e há opção AWD com vetoração de torque.

Honda Ridgeline 2021 – Galeria de fotos









© Noticias Automotivas. A notícia Monobloco, Honda Ridgeline 2021 ganha atualização visual nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.