Mustang, o Rolling Stones dos carros

Um é bom, dois é ótimo, três é excelente, 1.326 Mustang é divino!! E ainda mais se o motivo para essa concentração for a comemoração do aniversário do mítico cupê esportivo, que completou 55 anos de idade, jovem como sempre.

A façanha, registrada nas belas fotos deste post, coube à Ford, que promoveu o encontro de proprietários de toda Europa em seu campo de provas de Lommel, na Bélgica — país europeu escolhido por deter o maior porcentual de vendas de Mustang por habitante. A proposta era bater o recorde anterior envolvendo a caravana, ocorrido em 2017, em Toluna, México, quando 960 unidades receberam um coro de parabéns a você.

Objetivo superado com louvor!

1001 Ford Mustangs reunidos: recorde mundialDivulgação

A Mustanglatria, se assim podemos chamar, contou com peripécias acrobáticas dos homenageados: os carros rodaram em um comboio ininterrupto com menos de 20 metros entre cada um e também realizaram uma coreografia. Teve até sobrevoo do avião de combate P51 Mustang, que cedeu o nome ao veículo.

Vida longa ao Mustang, embora a ocasião mereça um registro: as versões mais clássicas são bem mais charmosas, não é mesmo, Rolling Stones?

Chico Barbosa é jornalista, escritor, editor da CBNEWS e autor do blog Car & Fan. Instagram: @chico.barbosa