Novo Corolla 2020 no Japão continua como sedã e perua compactos

Novo Corolla 2020 no Japão continua como sedã e perua compactos

O Corolla Axio sempre foi uma variante muito estranha do best seller da Toyota, já que ele era menor que o modelo global e só era vendido no Japão. Bom, isso continua, assim como o tamanho pequeno. Na linha 2020, esse produto adotou o mesmo estilo do Corolla americano, o Sporty.

Pelo menos na versão hatch, o Corolla Sport japonês é igual ao vendido na Europa, sendo um modelo médio de fato e que serviu de carro de teste do Novo Corolla brasileiro, sendo flagrado diversas vezes no país. No entanto, as variantes sedã e perua (Touring) são carros diferentes, apesar da aparência.

Novo Corolla 2020 no Japão continua como sedã e perua compactos

Seguindo a história do Axio, os Novos Corolla Sedan e Fielder são carros que podemos considerar como compactos aqui no Brasil, já que ambos medem 4,495 m de comprimento, 1,745 m de largura, 1,435 m (1,460 m na Touring) de altura e 2,640 m de entre eixos. Na prática, ele tem o porte do VW Virtus, por exemplo.

O Novo Corolla 2020 japonês não usa mais do sobrenome Axio e nem Fielder, que era dado para a perua, que não tinha nada a ver com a familiar feita por um tempo no Brasil. Mesmo com o porte menor, o visual quase idêntico ao do Corolla global, deixa o irmão menor parece maior do que realmente é.

Novo Corolla 2020 no Japão continua como sedã e perua compactos

Feito sobre a plataforma TNGA (GA-C), o Novo Corolla para o Japão ganhou também suspensão traseira multilink como o nosso. O interior é uma reprodução do modelo feito em Indaiatuba, mas com freio de estacionamento eletrônico. Esse modelo nipônico tem motorização 1.2 Dual VVT-i Turbo de 116 cavalos e 18,8 kgfm.

Nesta versão, o Corolla 2020 tem câmbio “Super CVT” (Direct Shift aqui) com 10 marchas, sendo uma por engrenagem e as demais simuladas em correias e polias. A versão manual é a iMT, que é uma caixa com gerenciamento eletrônico nas trocas de marchas.

Novo Corolla 2020 no Japão continua como sedã e perua compactos

Acima dele, existe o velho 1.8 Dual VVT-i de 140 cavalos e 17,3 kgfm, que foi usado no Corolla nacional até geração anterior. Nesse, o CVT é o antigo também. Por fim, o Corolla Hybrid tem o motor 1.8 Atkinson de 98 cavalos, mas o elétrico tem 53 cavalos ante 72 cavalos do global. Esta versão tem opção AWD, chamada E-Four.

Toyota Corolla, Corolla Touring e Corolla Sport 2020 – Galeria de fotos

Novo Corolla 2020 no Japão continua como sedã e perua compactos
Novo Corolla 2020 no Japão continua como sedã e perua compactos
Novo Corolla 2020 no Japão continua como sedã e perua compactos
Novo Corolla 2020 no Japão continua como sedã e perua compactos
Novo Corolla 2020 no Japão continua como sedã e perua compactos
Novo Corolla 2020 no Japão continua como sedã e perua compactos
Novo Corolla 2020 no Japão continua como sedã e perua compactos
Novo Corolla 2020 no Japão continua como sedã e perua compactos
Novo Corolla 2020 no Japão continua como sedã e perua compactos

 

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Novo Corolla 2020 no Japão continua como sedã e perua compactos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.