Novo Volkswagen Jetta GLI chega mais refinado, equipado e potente ao Brasil

Fonte / CarNews

O Novo Volkswagen Jetta GLI está agora ainda mais dinâmico e sofisticado, com linhas de design mais marcantes e esportivas. O modelo chega com novidades exclusivas em tecnologia e segurança, elevando a emoção ao dirigir o sedã. Com nova calibração, o motor 2.0 Turbo produz agora 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, já a 1.500 rpm. A nova transmissão automática DSG agora é de sete marchas. Agora, o Jetta GLI acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos.

Reestilizado, o GLI recebeu para-choques dianteiro e traseiro totalmente novos. Na frente, faróis em full LED emolduram a grade redesenhada com detalhes em “colmeia” na cor preta e a faixa de destaque vermelha. Na traseira, o novo difusor, também no design em “colmeia”, cerca o novo sistema de escape, agora com ponteiras mais ovaladas, entregando um som ainda mais característico ao GLI. A iluminação traseira segue em full LED, assim como na dianteira.

O sedã conta com duas cores novas exclusivas, o Vermelho Kings e o Azul Rising, ambas metálicas. A paleta ainda oferece o Branco Puro e o Cinza Puro como opções sólidas e o Preto Mystic como oferta personalizada.

O cockpit é um ambiente focado no motorista e surge renovado com tonalidades escurecidas, que contrastam com os novos detalhes horizontais em vermelho no painel, feito de material “soft-touch”. Outros destaques são os acabamentos de portas com costuras vermelhas, seguindo a tendência de costuras nos bancos e no volante, características únicas do GLI. A cabine ainda recebe uma iluminação ambiente, que pode ser configurada entre dez cores. Nas mãos de quem está no comando do GLI está o novo volante revestido em couro com inéditos botões touch.

Para 2022, o painel recebe o VW Play, central multimídia de 10,1 polegadas, 100% desenvolvida no Brasil e já comercializada em mais de 70 países. Além da conectividade sem fio para Apple CarPlay® e Android Auto®, a central conta com diversos aplicativos disponíveis para download, modo valet e conexão Wi-Fi via smartphone. O VW Play também vem com um HD interno de 10 GB, para armazenar apps e músicas. Além disso, todas as configurações do carro e cabine são feitas diretamente no VW Play, integrando os controles em um só lugar.

O Novo Jetta GLI chega ao mercado completíssimo de fábrica, inclusive com teto solar panorâmico, e estará disponível a partir de maio. O sedã também conta com três anos de garantia total sem limite de quilometragem, além do Programa Revisão de Série, que oferece as três primeiras manutenções sem custos ao cliente.