Pequenino, o Kia Sonet deve ser vendido no Brasil

Pequenino, o Kia Sonet deve ser vendido no Brasil

Fonte / Notícias Automotivas

O Kia Sonet está perto do Brasil, porém, ainda sem data para chegar, de acordo com o site UOL. Procurada, a representante da marca sul-coreana revelou que existe a intenção de trazer o SUB subcompacto, contudo, ainda não há uma data para isso acontecer.

Com papel importante na estratégia global da Kia Motors, o Sonet fará sua estreia este ano no mercado indiano, sendo que sua estreia global ocorrerá no dia 7 de agosto no país. Compartilhando a plataforma com o Hyundai Venue, o modelo será produzido também na Coreia do Sul.

Pequenino, o Kia Sonet deve ser vendido no Brasil

Provavelmente será de lá que o Sonet chegará ao Brasil, visto que não existem planos conhecidos de produção do mesmo no México. O motivo é que Coreia do Sul e EUA possuem um acordo automotivo e isso permitiria a entrada do pequenino na “América” sem a necessidade de fabricação na região.

De qualquer forma, sua chegada apimentaria o segmento de SUVs compactos e alimentaria a concorrência, especialmente se o Hyundai Venue desembarcar igualmente. Neste último, é mais provável sua produção na região. Entretanto, a marca irmã da Kia não tem capacidade instalada para um produto desse.

Pequenino, o Kia Sonet deve ser vendido no Brasil

Com linhas expressivas, especialmente com a grade Tiger Nose estilizada, o Kia Sonet chama atenção pelo desenho de suas colunas C, que dão fluidez ao conjunto. Feito para atrair um público jovem, o pequenino terá no máximo 3,99 m no mercado indiano, por conta das regras locais, mas será pelo menos uns 3 ou 4 cm maior em outras regiões.

Apesar de pequeno, seu porta-malas deverá ter em torno de 350 litros, suficiente para suas pretensões menos familiares. Além disso, contará com multimídia UVO com tela que pode chegar a 10 polegadas e interior personalizado. Sob o pequeno capô, o motor Kappa 1.2 e o 1.0 TGDI farão parte do pacote.

Pequenino, o Kia Sonet deve ser vendido no Brasil

Por aqui, conforme a representante da Kia já mencionou em outro caso, o pacote será disponibilizado de acordo com os coreanos, o que pode envolver não só o 1.0 TGDI, mas também o Gamma 1.6 Flex. Câmbio automático é mandatório.

[Fonte: UOL]

© Noticias Automotivas. A notícia Pequenino, o Kia Sonet deve ser vendido no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.