Porsche, Corvette, Ferrari: 10 museus de carro para visitar virtualmente

Fonte / Quatro Rodas

O número de casos do Coronavírus no Brasil vem aumentando a cada dia e QUATRO RODAS apoia o isolamento para conter a disseminação do vírus.

Para entreter os amantes de veículos nesses tempos de quarentena, listamos museus que podem ser visitados sem sair de casa, utilizando apenas a ferramenta Maps do Google.

Museu Ferrari

Como não visitar a galeria da Ferrari? A marca italiana sempre foi conhecida pelos belos superesportivos e apresenta, em Maranello, uma exposição dos veículos que marcaram época. Até os Fórmula 1 pilotados por Michael Schumacher pode ser visto.

Museu Lamborghini

Ainda na Itália, outro museu arranca suspiros de quem gosta de supermáquinas: o da Lamborghini, em Sant’Agata Bolonhese, província de Bolonha, guarda todos os veículos produzidos pela marca em seus 56 anos de existência.

Museu Porsche

No Velho Continente, saímos da Itália rumo à Alemanha. Nosso tour virtual para em Stuttgart, no museu da Porsche, em uma das coleções mais interessantes entre todas as disponíveis.

Lá podem ser vistos modelos do início do século passado, conceitos nunca mostrados e (claro) os mais famosos Porsche.

Museu Mercedes-Benz

Seguindo os passos da Porsche, a Mercedes-Benz também apresenta grande número de carros em seu acervo, em Stuttgart. Além disso, permite que o visitante virtual “ande” pela coleção de carros e veja inúmeras fotos em 360 graus.

A exposição não mostra apenas veículos convencionais. Ônibus, caminhões e carros de corrida históricos fazem parte do museu da empresa alemã.

Museu BMW

Concluído o giro pela Europa, vamos para a América do Norte. O primeiro local listado nos Estados Unidos é o museu da BMW, em Spartanburg, Carolina do Sul.

O maior acervo da marca fica em Munique (Alemanha), mas as imagens em 360 graus da galeria norte-americana permitem uma melhor visualização dos carros. A coleção conta com modelos históricos e raros da empresa.

Museu Corvette

Quando o assunto é carros esportivos, a indústria norte-americana não fica para trás. E como não lembrar do Chevrolet Corvette?

Nada melhor do que visitar a casa dessa lenda em Kentucky, Estados Unidos. O museu foi inaugurado na década de 90 e permite um giro livre com uso da plataforma do Google para relembrar todas as edições do modelo.

Museu Pertensen

Neste caso, a exposição não pertence a nenhum fabricante. Inaugurado em 1994 e localizado em Los Angeles, Califórnia (EUA), o museu Pertensen conta com mais de 300 carros expostos, além de motores, acessórios, fotografias e curtas metragens.

Museu Honda

Atravessamos o mundo para chegar em Motegi, Japão. O museu da Honda conta com a maior variedade de produtos expostos – a coleção vai desde carros até robôs.

O Maps permite que uma visita completa seja feita, e que o tour virtual seja realizado como uma caminhada pelo local.

Museu Toyota

A Toyota não fica atrás e permite uma visita completa ao seu acervo de carros. Localizada em Nagatuke, no Japão, a galeria expõe desde o modelo AA de 1936 até o conceito movido a hidrogênio.

A exposição conta ainda com modelos de outras marcas que formam a história da indústria automotiva.

Museu Mazda

Finalizamos nosso tour com o museu Mazda, em Hiroshima, no Japão. O local tem uma coleção completa com todos os modelos da marca fabricados até hoje, além de um grande corredor que conta toda a história da empresa em uma linha do tempo.