Renault Kwid Climber é flagrado com novo visual radical na Índia

Renault Kwid Climber é flagrado com novo visual radical na Índia

O Renault Kwid vai ganhar um visual radicalmente diferente no mercado indiano, mas na versão aventureira Climber. Um flagrante do site Gaadi Waadi mostra como a frente do pequenino da marca francesa será completamente diferente do atual, inspirado principalmente pelo conceito elétrico K-ZE, que tomou forma no mercado chinês.

Flagrado ao lado da minivan-crossover Triber, o Kwid Climber na Índia tem um visual bem exagerado, com faróis enormes de dupla parábola no para-choque e dentro de molduras profundas, recortados em sua base. Repetidores de direção e luzes diurnas ficam mais acima, em conjunto que se funde com a grade, que recebeu modificação leve.

Renault Kwid Climber é flagrado com novo visual radical na Índia

O para-choque com moldura que lembra uma chave de boca, tem ainda uma nova grade inferior com protetores individuais na parte inferior. O Kwid Climber mantém os demais elementos estéticos já conhecidos no restante da carroceria, tendo apenas barras longitudinais no teto.

O nome Climber bem grande e estampado nas laterais chama atenção para a proposta, que poderia incluir rodas de liga leve em vez de aço com calota, como no carro visto. A traseira sem nenhum mudança mostra que se gastou demais na frente e nada atrás, desequilibrando o conjunto.

Renault Kwid Climber é flagrado com novo visual radical na Índia

Será que esse visual estranho será aplicado no Brasil? Dificilmente. O motivo é que a Renault já tem seu Kwid Outsider e o preço do pequenino já está alto demais para algo assim, o que certamente elevaria ainda mais seu preço e reduziria seu custo-benefício. O que deve chegar mesmo é um SUV baseado no modelo e, se espera, que tenha parte do visual do Triber.

O Kwid Climber será equipado com motores 0.8 e 1.0, ambos de três cilindros com 54 cavalos e 7,3 kgfm no primeiro e 68 cavalos com 9,3 kgfm no segundo, sendo ambos com transmissão manual de cinco marchas. A Índia ainda aguarda pelo Renault Kwid elétrico.

[Fonte: Gaadi Waadi]

© Noticias Automotivas. A notícia Renault Kwid Climber é flagrado com novo visual radical na Índia é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.