Renault Twingo ZE tem autonomia de 180 a 250 km

Renault Twingo ZE tem autonomia de 180 a 250 km

Fonte /  Noticias Automotivas

O Renault Twingo ZE chegou ao mercado europeu com a proposta de eletrificação para baixar a média de emissão de CO2 da marca francesa antes de 2021. Na corrida para evitar multas, o fabricante não teve outra opção ao converter seu pequenino compartilhado com a Smart em um carro elétrico.

Apesar de ainda manter suas versões a gasolina e diesel, o Twingo deve alcançar a eletrificação total nos próximos anos, devido aos custos para manter motores a combustão limpos no mercado europeu. Rival do irmão Smart EQ ForFour e do trio da VW (e-Up, Skoda Citigo e Seat Mii), o francês chega com baterias de 22 kWh.

Renault Twingo ZE tem autonomia de 180 a 250 km

De acordo com a Renault, a autonomia do Twingo ZE é de 250 km no ciclo urbano, com base na certificação WLTP, tendo esse alcance reduzido para 180 km num uso misto. O subcompacto tem motor elétrico de 82 cavalos e 16,3 kgfm, indo de 0 a 50 km/h em 4 segundos e com máxima de 135 km/h.

O tempo de recarga em tomada de 220V é de 13,5 horas, caindo para 8 horas em carregador doméstico de parede com 3,7 kW ou metade disso com uma versão de 7,4 kW. Em estação pública, as baterias podem ser recarregadas em apenas 63 minutos num plugue de 22 kW.

Renault Twingo ZE tem autonomia de 180 a 250 km

O Twingo ZE vem ainda com multimídia dotada de Google Android Auto e Apple Car Play, além de aplicativo MyRenault para integração e monitoramento da carga. O modelo é o menor em autonomia entre os carros de passeio do fabricante francês, já que o Zoe tem autonomia acima de 300 km.

O Smart EQ ForFour, por exemplo, tem apenas 160 km de autonomia com suas baterias de 11 kWh. Dentro da Renault, a Dacia deve emplacar um carro elétrico urbano, que provavelmente será o K-ZE, versão eletrificada do Kwid e produzido atualmente apenas na China. O modelo é cotado também para vir ao Brasil.