Salão do Automóvel de Xangai 2021 inicia na China com diversas novidades: confira

Fonte / CarNews

O Salão do Automóvel Auto Shanghai 2021 abre suas portas na China entre os dias 21 e 28 de abril, sendo o primeiro grande evento de exposição de carros deste ano no mundo. Diversas marcas e fabricantes apresentaram seus modelos mais recentes no evento.

Dentre os principais estandes, a Audi apresenta nada menos do que quatro novidades simultaneamente: o carro-conceito elétrico Audi A6 e-tron concept; o novo SUV Audi Q5L, com entre-eixos traseiro alongado; o inédito sedã executivo Audi A7L e o carro-conceito Audi concept Shanghai.

Já a Nissan apresenta o novo utilitário esportivo X-Trail com uma aparência audaciosa e novidades no seu interior, revestido com bastante couro e madeira, realçando o luxo do veículo, sem faltar a tecnologia com o sistema multimídia com tela de alto contraste. Com seu motor turboalimentado 1.5T de 3 cilindros VC-TURBO, seu desempenho supera o motor 2.5 do modelo anterior.

A Volkswagen, que aposta nos veículos elétricos para o futuro, revela os crossovers ID.6 CROZZ e ID.6 X noAuto Shanghai 2021. Com porte médio-grande, os modelos contam com amplo espaço interno e opção de 6 ou 7 lugares, além de autonomia de até 588 quilômetros (conforme o ciclo NEDC) com uma carga de bateria.

Por sua vez, a Wuling, subsidiária da General Motors que produz o MiniEV (carro elétrico mais vendido da China), agora apresenta sua versão conversível, com estilo mais refinado e esportivo para atrair o público jovem.