Segredo: novo Renault Captur terá visual exclusivo para o Brasil em 2021

Fonte/Quatro Rodas

Já falamos que o Renault Captur terá visual atualizado e motores turbo em 2021. Mas só agora descobrimos que, no Brasil, o SUV terá desenho exclusivo – como comprovam os flagras feitos pela leitora Heloísa Prinholato em São Paulo (SP).

Isso significa que, além de o modelo ter duas plataformas diferentes (de Clio na Europa e de Duster para países emergentes), também terá três desenhos. Vale lembrar que a marca também desenvolveu uma traseira exclusiva para nosso Sandero.

Mas, em relação à versão da Rússia, as diferenças do nosso Captur serão menos extensas que no hatch e ficarão limitadas ao para-choque. As principais mudanças estão nos nichos das luzes auxiliares, semelhantes à última reestilização do europeu.

E se a principal influência para o desenho da dianteira veio do modelo já aposentado no Velho Continente, o nosso Captur recebeu uma pitada da nova geração (que estreou por lá há um ano). Afinal, vem dela a grade com detalhes nos frisos.

Por fim, caberá ao utilitário estrear por aqui o motor 1.3 turbo desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz. Devidamente adaptado ao etanol, esse conjunto poderá até passar de 170 cv e 27 kgfm. Além disso, terá câmbio automático CVT.