Sem GTS, VW Polo ganhará versão Sport na Rússia

Sem GTS, VW Polo ganhará versão Sport na Rússia

O Volkswagen Polo 2021 para o mercado russo ganhará uma opção adicional no próximo ano. Sem uma versão esportiva GTS como o modelo vendido no Brasil, o sedã compacto terá a opção Sport, que já foi revelada.

Visualmente, a frente tem grade em estilo colmeia como diferencial, bem como retrovisores em preto brilhante, defletor de ar preto sobre a tampa do porta-malas e duas saídas de escape harmoniosas no para-choque traseiro.

Sem GTS, VW Polo ganhará versão Sport na Rússia

Além disso, o Polo Sport terá novas rodas de liga leve aro 16 polegadas. Por dentro, o VW russo tem painel e portas com apliques em vermelho, chamando atenção nesse aspecto, algo pouco comum na marca alemã.

O volante é aquele que você encontra no Nivus, tendo o novo design da marca e com aro bem espesso, dando uma pegada melhor. Também tem cluster Active Info Display com tela de 10,25 polegadas e pedais esportivos.

Os bancos esportivos com apoios de cabeça integrados possuem malharia diferenciada com assentos pronunciados e costuras vermelhas, vistas também nas portas e apoio de braço central.

Sem GTS, VW Polo ganhará versão Sport na Rússia

O Polo Sport tem ar condicionado automático, mas de um modelo diferente do usado no Brasil, bem como multimídia com Google Android Auto e Apple CarPlay, porém, com tela pequena.

Com vendas para janeiro de 2021, o Polo Sport deve chegar ao mercado russo com motor EA211 1.4 TSI de 125 cavalos e 20,4 kgfm, equipado unicamente com transmissão de dupla embreagem DSG de sete marchas.

Sem GTS, VW Polo ganhará versão Sport na Rússia

Por lá, o Polo atual carrega também o motor EA211 1.6 16V com 90 ou 110 cavalos, sendo este oferecido nas versões Respect e Status, já que a Exclusive tem o 1.4 TSI. Esse motor mais fraco tem câmbio manual de cinco marchas ou automático Tiptronic de seis marchas.

Diferente do Polo brasileiro, construído sobre a plataforma modular MQB-A0 e semelhante ao alemão, o Polo russo é derivado do Skoda Rapid e é considerado um liftback, ou seja, um sedã com tampa do porta-malas e vigia numa peça só, ampliando o acesso para bagagens. Sua base é a PQ25.

© Noticias Automotivas. A notícia Sem GTS, VW Polo ganhará versão Sport na Rússia é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.