Sol QX mostra interior do crossover da VW desenhado pela JAC

Sol QX mostra interior do crossover da VW desenhado pela JAC

Fonte /  Noticias Automotivas

Aqui ele mudará nos próximos meses e será vendido como JAC iEV60 2021 ou 2022, mas na China também terá outra marca, a Sol (Sihao). O crossover da marca chinesa foi apresentado como conceito QX.

A princípio, ele seria chamado E40X, mas a Sihao registrou “X811” e “1”. De qualquer forma, com lançamento esperado para este ano, o crossover da JAC terá um interior totalmente diferente, desenhado no centro de estilo da marca na Itália, o mesmo que fez o T40 no projeto da SHC.

Sol QX mostra interior do crossover da VW desenhado pela JAC

O QX terá um painel digital de grandes dimensões com cluster e entretenimento integrados, devendo ter pelo menos 25 polegadas, tendo ainda um túnel elevado, criando um cockpit duplo.

O modelo da Sol é essencialmente um JAC, mas será vendido pela joint-venture Volkswagen Co Ltd, onde a chinesa tem 25% de participação. Com propulsor elétrico de 150 cavalos e 33,6 kgfm.

Sol QX mostra interior do crossover da VW desenhado pela JAC

Com bateria de lítio de 63 kWh, o crossover tem autonomia de 380 km e vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Essa é a mesma configuração usada pelo JAC iEV60 no Brasil.

Tendo velocidade limitada em 150 km/h, o crossover da JAC custa hoje R$ 229.900. Contudo, o diferencial do Sol QX será mesmo o interior mais sofisticado, enquanto o iEV60 atualizado segue um padrão já estabelecido pela marca chinesa.

Sol QX mostra interior do crossover da VW desenhado pela JAC

Com 50% das ações nas mãos da Volkswagen, a Jianghuai Automobile Company (JAC) mantém seu portfólio de produto, inclusive com sua representação no Brasil pela SHC, não alterando a comercialização dos carros aqui, inclusive os térmicos.

Para a VW, o interesse mesmo está em introduzir a plataforma modular MEB em Hefei a partir de 2023, criando assim uma terceira linha de produção de elétricos do grupo com a JAC.

Sol QX mostra interior do crossover da VW desenhado pela JAC

Na montadora de Anhui, essa será a segunda arquitetura de terceiros que a empresa produz, visto que ela tem parceria com a marca NIO para produção dos modelos ES6, ES8, EC6 e ET7.