Tesla Model Y ganha teaser – Revelação será em 14 de março

Tesla Model Y ganha teaser - Revelação será em 14 de março

O Tesla Model Y chega oficialmente no dia 14 de março e, para aumentar a expectativa, Elon Musk liberou uma imagem num teaser no site da marca americana. Ali, o crossover elétrico aparece parcialmente, com boa parte oculta na penumbra. Obviamente, para curiosos e a imprensa automotiva, clarear a imagem para visualizar os detalhes é algo normal.

Acontece que Musk já sabe disso e deixou a seguinte mensagem, quando se melhora a foto: “Nice Try”. Pois é, uma boa tentativa realmente, mas parece que apenas o que é revelado pode da ruma pista do futuro SUV compacto da Tesla. Note que sobre os para-lamas ressaltados, luzes como que diurnas em LED aparecem em destaque.

Elas não parecem fazer parte de um conjunto ótico maior e sim individual. Estaria a Tesla entrando na mesma tendência de outras marcas, que separam faróis das luzes diurnas e piscas? Pode ser um diferencial estético do Model Y em relação ao Model 3, com o qual vai compartilhar a plataforma.

Tesla Model Y ganha teaser - Revelação será em 14 de março

Se seguir a cartilha de redução dos custos, a Tesla não deve modificar demais a base do Model 3, mantendo o entre eixos em 2,88 m e elevar o porte para perto de 4,74 m, exatamente crescendo 1% e não 10% do dito através das redes sociais. Se fosse esse o caso, ele ficaria muito maior que o Model X, que de fato é o produto topo de gama da marca.

Também se comenta que o pacote base de baterias deverá fornecer autonomia em torno de 350 km, pouco menos que o Model 3. Versões Performance e AWD devem ser esperadas, mas o que também pode chamar atenção é o conjunto de portas traseiras.

Tesla Model Y ganha teaser - Revelação será em 14 de março

Como o Model X inovou com as asas-de-falcão, enquanto o Model Y poderia adicionar um sistema diferente, talvez corrediço (já usado em minivans) ou pantográfico, como aqueles de ônibus rodoviários, por exemplo.

Mas, como se trata de um Tesla, pode-se esperar por uma solução menos ortodoxa ou simplesmente deixar de lado, abrindo-as normalmente, o que vai de encontro à redução de custos, almejada para aumentar as margens de lucro.

© Noticias Automotivas. A notícia Tesla Model Y ganha teaser – Revelação será em 14 de março é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.