Tesla: Volkswagen divulga vídeo com “test drive” de Elon Musk no ID.3

Tesla: Volkswagen divulga vídeo com "test drive" de Elon Musk no ID.3

Fonte /  Noticias Automotivas

Depois que a Bloomberg noticiou o encontro entre Elon Musk e Herbert Diess num aeroporto do interior da Alemanha, a Volkswagen confirmou o ocorrido, mas agora um vídeo – aparentemente liberado pela própria VW – mostra como foi a impressão do chefe da Tesla no ID.3.

O vídeo apareceu no canal Future Lab, mas foi postado pelo próprio Herbert Diess em sua conta no LinkedIn e mostra desde a chegada do jato executivo de Musk até suas impressões dentro do ID.3. O chefão da VW ainda fez uma selfie com Elon.

No vídeo de um minuto (confira as impressões do bilionário sul-africano), Musk anda no ID.3 e analisa o ID.4, que ainda está sob camuflagem leve no hangar do aeroporto. O encontro, antes do teste, durou duas horas e não se sabe o que foi conversado ou, talvez, “acertado” entre os dois.

Ainda que não seja possível uma fusão entre as duas companhias, uma parceria pode talvez surgir no futuro. Por ora, a Volkswagen se espelha na Tesla para poder avançar sobre o mercado de carros elétricos.

A vantagem da montadora alemã é que sua capacidade produtiva e nível de qualidade é superior ao da marca americana, embora esta ainda tenha vantagem no primeiro caso, devido às Gigafactories. Contudo, a VW já indicou que espera superar a capacidade da Tesla em 2023 ou até antes disso.

Tesla: Volkswagen divulga vídeo com "test drive" de Elon Musk no ID.3

Fábricas para isso a Volkswagen aos montes, mas espera concentrar a produção de elétricos em poucas unidades, em seu universo de 120 plantas. Por ora, a VW não vai contra a Tesla, evitando comparações entre o ID.4 e o Model Y, indicando a procura por clientes de SUVs comuns.

Para Musk, provavelmente a impressão da qualidade construtiva alemã possa contribuir para que os carros da Tesla sejam melhores nesse aspecto, vide as muitas reclamações de defeitos de montagem.

A Tesla tem ideias boas e interessantes para tornar a produção mais eficiente, porém, começou com pouca experiência e agora não consegue lidar com os volumes, pelo menos nos EUA.

Na China, a controvérsia é que o Model 3 local tem qualidade superior ao americano, exatamente pelo que é visto nos states, o que acabaria com sua reputação entre os chineses, que podem optar com carros locais até mais eficientes que os da Tesla.